UNEGRO – Diretora do Sispmur representou MT em encontro nacional

0
8

A diretora de formação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis(Sispmur),Luzia Aparecida do Nascimento, representou  Mato Grosso  no dia 29 de setembro do Encontro Nacional de Combate ao Rascismo, da União de Negras e Negros Pela Igualdade (Unegro), ocorrido em São Paulo, capital.

“Neste evento discutimos os direcionamentos para o combate ao racismo que se acirra com velocidade nos últimos anos. Neste encontro estavam presentes representantes de todos os estados brasileiros. O tema central das discussões foi pelo avanço na luta pela democracia e desenvolvimento de um país sem racismo”, disse a diretora de formação.

Segundo Luzia do Nascimento, nas discussões também foram abordados temas relacionados à crise nacional e o retrocesso social imposto pelo atual presidente Michel Temer (PMDB). “Percebemos que a cada dia precisamos ampliar a luta  antirracista em defesa da democracia  e na construção de um projeto nacional  que efetivamente incorpore negros de mulheres na política brasileira”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui