Você está em: Home / Destaque / Greve: Trabalhadores da Coder também estão no movimento

Greve: Trabalhadores da Coder também estão no movimento

4 de fevereiro de 2015

coder

De acordo com algumas informações os servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), não estariam no movimento grevista. Na manhã desta quarta-feira (04), alguns representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Rondonópolis (Sispmur), foram até a sede da Companhia para ouvir os servidores, porque eles estariam fora do movimento. Porem a comprovação foi outra, é grande o número de servidores que estão na greve.

E para a surpresa dos sindicalistas, alguns funcionários foram coagidos a não participar do movimento, sob pena de ter o ponto cortado e ainda poderiam sofre retaliações. Mas o novo presidente da Coder o vereador licenciado Rodrigo da Zaeli, disse aos sindicalistas que os servidores jamais terão prejuízos por aderirem ao movimento grevista. “ Greve é um direito de todo e não vamos respeitar, nenhum servidor será coagido. Agora esperamos que haja um entendimento entre trabalhadores e empresa para que nós possamos voltar as nossas atividades”, disse Rodrigo.

O presidente do Sispmur, afirmou que sindicato irá dar todo apoio para o servidor que tiver o direito de greve barrado. Rubens Paulo também lamenta que categoria ainda tenha que fazer movimentos de paralisação para cobrar os direitos que são assegurados por lei. “Não fazemos greve porque gostamos, e sim, porque somos obrigados. Ninguém gostaria de estar sob um sol de quase 40 graus cobrando algo que deveria ser pago normalmente. Mais esta é a única forma que temos de sensibilizar os governantes”, afirmou.