Você está em: Home / Artigos / Prefeito recebe sindicato, mas não atende reivindicação dos servidores municipais

Prefeito recebe sindicato, mas não atende reivindicação dos servidores municipais

10 de abril de 2018

Os servidores municipais de Rondonópolis paralisam as atividades durante todo o dia na segunda-feira (9), a categoria reivindica principalmente materiais de atendimento à população na saúde, reposição salarial, pagamento de insalubridade e periculosidade, elevação de nível, correção da tabela salarial dos novos cargos criados, revisões pontuais dos PCCVs, etc.

Durante meses o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais vinha tentando atendimento do prefeito para dialogar em torno das reivindicações da categoria, porém sem sucesso os servidores resolveram em assembleia pela paralisação.

No fim da tarde (09), uma comissão do Sispmur foi recebida pelo prefeito José Carlos do Pátio e parte dos seus secretários, que foi firme em suas palavras. “Não tenho condições nenhuma de atender e nem discutir as pautas apresentadas pelo servidores, meu foco no momento é a Coder.”

O presidente em exercício, Reuber Teles de Medeiros e a diretoria do Sispmur argumentou com o prefeito as condições financeiras da prefeitura e propôs uma reflexão acerca da receita e despesas, para que em um segundo momento o prefeito possa de fato apresentar adotar uma posição positiva com os servidores e atender a categoria.

” O Movimento de ontem apesar de não termos obtido ainda o respaldo do prefeito no que tange o ganho real, contou com a presença maciça dos servidores, ontem foi o início de uma longa jornada na busca principalmente do ganho real e também de algumas pontualidades no que diz respeito aos PCCVs, a sociedade também está sendo penalizada com a qualidade dos atendimentos na rede municipal, já que a política de distribuição de materiais básicos para o atendimento à população na rede municipal tem sido insuficiente, prejudicando o trabalho dos servidores e o sociedade. O Sispmur vai tentar resolver as coisas com a atual gestão através do diálogo, fazendo o necessário para obtermos uma solução dos problemas apresentados, estamos preparados e ao lado do servidor para mais esta jornada de negociação, ” destacou.

A presidente licenciada Geane Lima Teles esteve presente durante toda a tarde na paralisação e acompanhou os servidores e as negociações e garantiu que estará ao lado dos servidores na busca por valorização, não só em relação ao ganho real mais nas condições de trabalho dos servidores, que afetam diretamente toda a sociedade. “Estamos apenas iniciando a luta pela valorização dos servidores municipais, ontem damos o primeiro passo. A nossa união e a força, vai fazer com que qualquer um que esteja à frente do município respeite a categoria e a sociedade, ofertando condições dignas de trabalho e atendimento a nossa população”, conclui.