Você está em: Home / Artigos / Presidente Geane esclarece as ações do SISPMUR sobre o decreto que determina a redução da carga horária e dos vencimentos dos servidores contratados

Presidente Geane esclarece as ações do SISPMUR sobre o decreto que determina a redução da carga horária e dos vencimentos dos servidores contratados

18 de maio de 2020

Em um vídeo postado em redes sociais na sexta feira 15/05/20, a presidente do SISPMUR Geane Lina Teles fez esclarecimentos sobre o decreto do prefeito Zé Carlos do Pátio que amparado com o status de “calamidade pública”, determina que a partir do dia 20 de maio a carga horária dos contratados será reduzida, bem como seus vencimentos.

De acordo com Geane, a administração tem algumas prerrogativas que baseadas no estado de calamidade pública e medidas provisórias decretadas pelo governo federal permitem que o prefeito faça essas mudanças.

Vale relembrar aqui, que desde o primeiro decreto de calamidade pública, o SISPMUR vem lutando e feito pedidos ao prefeito para que não seja realizado o seletivo e que estes profissionais não sejam mandados embora.

A presidente ainda afirmou no vídeo que diante do exposto fica o dilema para o SISPMUR: Escolher entre aceitar que o servidor seja mandado embora? Ou aceitar a diminuição da carga horária? CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VÍDEO!