Você está em: Home / Destaque / Servidores realizam nesta quarta paralisação de 24 horas, com protestos em frente a casa do prefeito

Servidores realizam nesta quarta paralisação de 24 horas, com protestos em frente a casa do prefeito

16 de agosto de 2022

A diretoria do Sispmur- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis publicou edital de convocação para paralisação geral da categoria por 24 horas. Os trabalhadores prometem lotar mais uma vez a praça, em frente a casa do prefeito José Carlos do Pátio, no bairro Colina Verde, próximo ao Sesc. As manifestações começam às 8h30.

Mesmo com a participação máxima de servidores e cobertura de veículos de comunicação de todo o Mato Grosso, a gestão municipal segue estática sem qualquer avanço nas negociações.

Os servidores seguem na espera de um estudo para alteração no plano de cargo e carreiras, proposta concreta de valorização de toda a categoria, sem qualquer tipo de penalização e concurso público amplo.

Sem diálogo

O sindicato tenta há mais de 500 dias audiência com o prefeito José Carlos do Pátio. Até o fechamento desta reportagem não existia qualquer documento oficializando o encontro. Todas as tratativas ocorridas até o momento foram conduzidas apenas com secretários da gestão.

A última greve do serviço público municipal aconteceu no início de 2015 e durou mais de três meses.