Você está em: Home / Destaque / Sispmur acompanhou todo o processo eleitoral da eleição para diretores da rede municipal de Rondonópolis

Sispmur acompanhou todo o processo eleitoral da eleição para diretores da rede municipal de Rondonópolis

20 de dezembro de 2018

Durante toda a terça-feira, 18, a comunidade escolar da rede municipal de Rondonópolis foi às urnas escolher os novos diretores das escolas municipais. Todo o processo foi tranquilo e apuração aconteceu sem nenhum intercorrência. Os eleitos cumprirão um mandato de dois anos.

A presidente do Sispmur, Geane Lina Teles acompanhou a votação em algumas unidades e conversou com servidores para garantir que os seus direitos e da comunidade estavam sendo respeitados. “O processo de escolha democrática dos Diretores, foi garantida através de um trabalho desenvolvido pelo Sindicato e o nosso Jurídico, pois além de respeitar e cumprir o que está estabelecido em Lei, oferece aos servidores, pais ou responsáveis pelos alunos a oportunidade para avaliar a proposta do candidato, o seu compromisso em conduzir a escola com foco na qualidade do ensino,”.

Geane destacou ainda que alguns servidores procuraram o Sindicato para conseguir garantir o direito a se candidatar. “A garantia dos direitos dos servidores de se candidatarem foi cerceada diversas vezes nesse processo eleitoral, destaco o servidor Adevaldo Rodrigues de Carvalho que enfrentou duas ações para garantir que seu direito fosse respeitado. E graças a Deus com tudo resolvido Adevaldo foi o escolhido pela comunidade por seu comprometimento com a educação do nosso município. Destaco ainda o trabalho realizado pelo nosso Jurídico através da advogada Naldecy S. da Silveira que tem proporcionado mediante ações na justiça a garantia dos direitos dos servidores, já que ele não tem sido respeitado pela atual gestão Municipal”, conclui.