Você está em: Home / Destaque / Sispmur convoca servidores para assembleia geral nesta quinta; trabalhadores podem cruzar os braços nos próximos dias

Sispmur convoca servidores para assembleia geral nesta quinta; trabalhadores podem cruzar os braços nos próximos dias

2 de maio de 2022

A diretoria do Sispmur publicou edital de convocação para assembleia geral com os servidores públicos municipais de Rondonópolis, que será realizada na próxima quinta-feira (05), às 14h30, clube social da entidade.

A pauta da reunião conta com vários pontos de discussão e negociação é extensa e segundo a presidente do Sispmur, Geane Lina Teles os servidores presentes receberão informações precisas de várias pendências. “Estamos de volta às nossas assembleias presenciais e contamos com a participação maciça dos trabalhadores do município. Temos muito o que conversar. O descaso da Prefeitura com seus servidores só aumenta e do jeito que está não dá mais, o servidor precisa ser ouvido e respeitado”.

A maior liderança do serviço municipal de Rondonópolis ainda garante que uma proposta de greve não está descartada. “Eu sempre falo que a assembleia é soberana, está na ordem do dia deliberação sobre paralisação e se maioria entender que temos que cruzar os braços, nós vamos parar”, explica.

Edital de Convocação de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A presidente do SISPMUR, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo Estatuto Social do Sindicato e legislação pertinente e de acordo com os dispositivos Legais e estatutárias.

1. Considerando o Protocolo de n, 12.13412022, datado em 0410312022, que trata da Pauta de Discussões e Negociações, sobre os seguintes pontos:
Liberação da Verba Federal dos ACE e ACS;

Cumprimento do Piso do Magistério e valorização da Docência, Pagamento de abono, correção e implantação de insalubridade aos Profissionais da Saúde;
Instituição de Ganho Real para todos os Servidores, Pagamento integral da RGA de 2020. no percentual de 5,45%;

Revisão de atos relativos ao Desopem;

Revisão urgente dos Planos de Cargo Carreira e Vencimentos dos Servidores (LC 22512016, 22612016′ 22712016 e22812016);

Revisão imediata da Carreira dos Servidores dos Raios – X;

Concurso urgente;

2. Considerando a questão levantada sobre a aplicação do Piso Salarial dos Servidores da Educação;

Considerando a publicada no Diário Oficial da União em 1310412022, edição 71, seção: 1, página: 1 – órgão; atos do Poder Legislativo e sancionada pelo Presidente da República, que altera a lei no 14.113, de 25 de dezembro de 2020, para dispor sobre a utilização dos recursos extraordinários recebidos pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios em decorrência de Decisões Judiciais. Cabe aqui ressaltar que o Governo Federal tem até 3111212022 para depositar a primeira parcela para os Estados, Distrito Federal e Município.

3. Considerando, que o último Concurso público promovido pela Prefeitura Rondonópolis MT aconteceu no fim de 2019. Naquela ocasião, a Administração Municipal ofertou 10 vagas de provimento imediato, além de formação para cadastro reserva, agora no ano de 2022, a déficit de servidores nos postos de trabalho para atender a sociedade de Rondonópolis/MT, tendo em vista, várias aposentações, outro ponto relevante é o déficit do IMPRO e Serv Saúde.

Convoca os SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. para Assembleia a ser realizada no dia 05 de maio de 2022 (quinta-feira) nas DEPENDÊNCIAS DO CLUBE DO SISPMUR. com 1a (primeira) chamada para verificação do quórum de filiados às 14h30, e, em 2a (segunda) e última chamada às 15h00min, com qualquer número de filiados.

ORDEM DO DIA

1.DELIBERAÇÃO SOBRE OS CONSIDERADOS EXPOSTOS ACIMA;
2.DELIBERAÇÃO SOBRE PARALISAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS;