Você está em: Home / Destaque / Prefeito não reconhece sindicalista

Prefeito não reconhece sindicalista

11 de março de 2014

O Executivo não reconhece a existência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), ele não discuti melhorias para os trabalhadores do município. O Sindicato não tem partido, trabalha focado nos interesses dos servidores para prestar relevantes serviços à cidade. O prefeito tenta jogar a opinião pública contra o sindicato. Em público faz uso do microfone e diz que vai receber os representantes dos servidores para discutirem políticas em prol dos trabalhadores. Mas atrás das lentes manda seus assessores cancelarem. Na abertura da 1ª Jornada Municipal de Educação “Políticas Educacionais”, Percival disse que iria se reunir com os sindicalistas, nesta quarta-feira (12). Mas tudo não passou de um blefe, pois não havia audiência alguma agendada com o prefeito, no inicio da noite o vereador Reginaldo Santos (PPS), mesmo partido de Percival, ligou para o Sindicato cancelando a audiência.

A diretoria do Sindicato afirma que não vai mais tolerar essas ações do Prefeito. “Em público ele fala que vai sentar com o Sindicato e discutir, depois quando sai de cena cancela. Ele disse que delegou ao Vice-prefeito Rogério Salles, que recebesse os sindicalistas, mas a ultima palavra é do prefeito. Isso é brincar com os interesses dos servidores e sociedade de Rondonópolis. O Sindicato não suporta mais esse faz de conta, chega” desabafou um dos diretores.

Desde 20 de fevereiro deste ano, a Juíza da Primeira vara Fazenda Pública a Drª Maria Mazarelo Farias Pinto, deferiu favorável ao Sindicato, a licença de Rubens de Oliveira Paulo ,para o desempenho do mandato classista junto ao Sindicato. O mandado deveria ser cumprido em 48 horas, porém já está próximo de completar um mês e o Prefeito não se posicionou simplesmente ignorou a liminar da magistrada num gesto claro que não se trata de legalidade e sim de perseguição, a uma diretoria que não defende os interesses do Executivo.

Depois de alguns anos a atual diretoria assumiu os problemas e enfrentando muitos desafios, conseguiram reconquistar a credibilidade do Sindicato que representa os trabalhadores públicos do município. Hoje o Sispmur é referencia dentro da força sindical. No inicio deste mês diretores participaram de uma reunião com mais de 15 municípios e o Sindicato de Rondonópolis foi destaque pelas lutas enfrentadas em prol dos servidores.

Rubens foi um dos responsáveis por resgatar a credibilidade do Sindicato, e não tem cor partidária, ele, e toda diretoria tem compromisso em lutar pelas causas dos servidores. Ações que preocupam o atual prefeito. O Executivo não quer cobranças, uma vez que passado mais de um ano, o prefeito ainda não colocou em prática nenhum de seus compromissos de campanha. Os sindicalistas analisam que tudo não passou de falsas promessas, algo que o atual sistema já não suporta mais e os servidores estão cansados.

O sindicato confirma que a paralisação geral será nesta quinta-feira (13). E na próxima semana o sispmur vai aderir a paralisação nacional, de segunda-feira a quarta-feira dia 19. Portanto o sindicato começa colocar em prática o planejamento de movimentos para chamar atenção do Executivo e mostrar para sociedade rondonopolitana, que o prefeito não cumpre os compromissos de campanha.