Você está em: Home / Destaque / Sob pressão e vaias prefeito assina licença do Presidente do Sispmur

Sob pressão e vaias prefeito assina licença do Presidente do Sispmur

13 de março de 2014

Durante o protesto realizado na frente da Prefeitura, ainda no período da manhã, o Executivo foi vaiado por várias vezes pelos servidores. Uma delas foi pelo não cumprimento da Limiar favorável ao servidor Rubens de Oliveira Paulo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur). Desde o inicio deste ano o prefeito não cedeu o servidor para exercer o mandato classista.

O departamento Jurídico do sindicato conseguiu uma liminar favorável ao servidor. Mas o oficial de justiça estava com dificuldades para notificar o prefeito. A liminar foi publicada no diário da justiça no dia 20 de fevereiro, pela  Juiza da Primeira vara Fazenda Pública a Drª Maria Mazarelo Farias Pinto.

Mas durante a participação do prefeito no manifesto os servidores cobraram o não cumprimento da liminar.Para a categoria o prefeito não cedia o servidor Rubens Paulo, para assumir a presidência do sindicato por um único motivo, perseguição política.

Percival não teve outra opção garantiu aos servidores que não iria atrapalhar as políticas do sindicato e dentro de poucos minutos entregou a portaria  16.457 de 06 março de 2014.

Rubens foi eleito para exercer o terceiro mandato com quase 90% de aprovação dos servidores. Mas o atual prefeito não vê a democracia com bons olhos.

Confira a portaria abaixo

Portaria licenca_Rubens