Você está em: Home / Destaque / Prefeito não paga elevação de nível e referencia

Prefeito não paga elevação de nível e referencia

23 de abril de 2014

Desde que assumiu a prefeitura em janeiro de 2013, o atual Prefeito Percival Muniz, ainda não efetuou o pagamento da elevação de nível  ( Grau de escolaridade superior ao atual,  curso de especialização,mestrado e até doutorado ), da mesma forma a referencia, a cada dois anos o funcionário tem acrescido uma letra na sua ficha de matricula, que  corresponde 2% de aumento na folha salarial.  Os servidores já passaram pela aprovação do Conselho de Desenvolvimento Funcional (CONDEF), e pelo Recursos Humanos, da prefeitura, mas até agora o Executivo ainda não fez  pagamento aos servidores.

Alguns trabalhadores procuraram a Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), para reforçar a cobrança junto ao Executivo.

A diretoria do sispmur vai esperar que a administração faça os pagamentos na folha deste mês. Caso contrário o departamento Jurídico do sindicato vai entrar com um mandado de segurança contra o Município. “Não é justo, ignorar os direitos de ninguém. O Condef já fez a parte dele, deferiu os requerimentos aos servidores como também indeferiu, e junto com o RH já preparou as planilhas, já encaminhou para a administração, e não foi publicado as portarias para pagamento. Todo trabalhador precisa receber os salários que tem direito, salário é alimento na mesa de todo trabalhador, e do servidor público não é diferente”, finalizou um dos diretores.

Na manhã desta quinta-feira (24),a diretoria do sindicato vai ser reunir com o secretário de administração Valdecir Feltrin, para saber qual o posicionamento do Executivo em relação aos pagamentos das elevações de níveis e referencias. Caso não recebam  uma resposta positiva do Secretário, o Sindicato vai convocar os servidores que estão esperando pelos recebimentos atrasados e vão direto para o gabinete do Prefeito.

Educação paga

A única secretaria que está pagando as elevações de níveis e as referencias que os trabalhadores tem direito é a Educação. Ação que tem causado clima ruim entre os servidores. Uns recebem outros não. Qual a  diferença? Pergunta dos servidores das demais secretarias, que esperam receber as elevações e as referencias.

Fonte: Assessoria