Você está em: Home / Destaque / PCCS: ASD e vigilantes não aprovaram a tabela

PCCS: ASD e vigilantes não aprovaram a tabela

11 de junho de 2014

A secretária de Educação Ana Carla Muniz e o prefeito Percival Muniz, se reuniram com os Auxiliares de Serviços Diversos (ASD) e Vigilantes para apresentar a proposta do Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS), aos servidores. Durante as discussões a primeira Dama tirou várias dúvidas dos trabalhadores.

Uma das preocupações dos profissionais seria o porquê mudar a nomenclatura e tirar os mesmo do PCCS da educação. Eles temiam que, com as mudanças nos novos planos ficariam fragilizados e poderiam a qualquer momento saírem das áreas onde estão atuando desde que ingressaram no serviço público. Exemplo ASD lotado na educação poderia ser transferido para a Coder ou outra pasta dentro do município.

Percival_AnaCarla

O prefeito garantiu que isso não será feito, mas os servidores pediram que esta afirmativa do Executivo ficasse assegurada na Minuta do PCCS, para evitar possíveis desvios de interpretações por futuros gestores.

Outro ponto bastante questionado foi a tabela que não apresenta ganho significativo aos servidores. Portanto na hora de fazer os encaminhamentos os servidores reprovaram a tabela.

Ana Carla citou a participação da comissão e do Sindicato, durante o processo que resultou na tabela apresentada pelo Executivo. Mas a tabela também foi uma surpresa para os sindicalistas presentes ao encontro. Rubens Paulo presidente do Sindicato, disse que não poderia assinar algo que não era de seu conhecimento. “O Rogério Salles informou que a tabela foi finalizada horas antes da reunião. O Sindicato e as comissões não tiveram acesso, e muito menos tempo para analisar, portanto não concordamos com estes procedimentos. Este PCCS é a vida funcional de todos os servidores, precisamos ter muito cuidado, analisar todos os pontos, discutir com as categorias e depois levarmos para aprovação. O servidor precisa de segurança e isso nós vamos buscar junto com ele”, disse o Presidente do Sispmur.

O auditório da prefeitura ficou lotado, os servidores compareceram em massa. Após a reprovação da tabela pelos trabalhadores, Ana Carla, pediu que fosse feita uma comissão de 10 representantes de cada categoria (ASD e Vigilantes), para discutir uma nova tabela. Nos próximos dias e com a participação do sindicato e a comissão.