Você está em: Home / Destaque / Corte de servidores na atual administração preocupa Sispmur

Corte de servidores na atual administração preocupa Sispmur

6 de agosto de 2014

Na ultima semana de férias das escolas municipais, a secretária de educação Ana Carla Muniz, convocou a Associação de Diretores de Escolas Municipais de Rondonópolis – Adesmur e Sispmur), para apresentar os gastos da pasta. Segundo a Secretária a pasta estaria trabalhando acima limite de gastos com a folha de pagamentos e isso poderia comprometer os serviços na educação.

Em 2013 o Sispmur questionou o numero de pessoal que estava trabalhando nesta administração. No dia 15 de Julho deste ano o executivo municipal baixou o Decreto nº 7.356, que estabelece medidas visando a contenção de despesas na Administração Pública Municipal.

A administração está com excesso de pessoal desde o ano passado, e isso foi divulgado pelos secretários de administração, e, é de conhecimento de toda população de Rondonópolis. Na época a secretaria de administração chegou a anunciar que havia mais de 6 mil servidores na folha, e que seria feito um corte no numero de pessoal, tendo a cobrança dos servidores e do próprio sindicato que denunciava a situação, mas não aconteceu.

O Sindicato entende que há necessidade de se fazer o ajuste na máquina, mas, cobrou que esse trabalho começasse dentro da SEMED. “Somos favoráveis que seja feito os cortes, mas isso deve partir de dentro da SEMED. Queremos que a SEMED apresente para o Sindicato a relação completa de todos servidores internos da SEMED, e os que foram cortados”, disse Rubens Paulo.

A defesa do Sindicato é que seja feito os ajustes, porém,   mantendo o quadro de servidores limitados às necessidades sem sobrecarregar os demais servidores, respeitando os direitos dos servidores efetivos sem prejudicar a manutenção dos serviços para a cidade.

A Adesmur se reuniu com servidores na sede do sispmur e cada diretor colocou as dificuldades em manter os serviços na educação com o corte do pessoal. A área mais atingida com os cortes seria os de Auxiliar de Serviços Diversos (ASD), tem escola que sofrerá a redução de 5 ou 6 ASD, isso impossibilitaria a manutenção dos serviços na unidade. Nas unidades de educação, que tem um diretor e um administrativo, o administrativo seria demitido ou realocado, também deixaria a unidade em situação complicada.

Entretanto logo após a reunião o diretor da Adesmur Adevaldo de Carvalho disse que, procurou a secretária Ana Carla, que se prontificou em atender os diretores e juntos buscarem uma solução para o problema. “ A secretária já estava com a agenda cheia, mas, mesmo assim abriu espaço na agenda para atender os diretores. A reunião será nesta quinta-feira (07), na SEMED”. Afirmou Adevaldo.