Você está em: Home / Destaque / Ato Simbólico: Servidores lavam escadaria da Prefeitura Municipal

Ato Simbólico: Servidores lavam escadaria da Prefeitura Municipal

7 de fevereiro de 2015

Presidente Rubens Paulo e demais servidores lavando a escadria

Presidente Rubens Paulo e demais servidores lavando a escadaria

Mais de 300 servidores do município participaram do manifesto na frente do Paço Municipal. O ato faz parte do cronograma do movimento de greve, organizado pelo Sindicato dos Servidores públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR). Devido a escassez de água no mundo, os servidores também aderiram a economia de água tratada, e realizaram um ato simbólico.

A ação dos servidores foi uma simbologia, as promessas do atual prefeito. Lavar a entrada do prédio é uma forma de limpar as ações desta administração, dizendo chega de promessas e mais seriedade, respeito com nossa cidade.

Durante o manifesto os servidores jogaram água na escadaria, entrada do prédio da prefeitura e raparam com rodos e vassouras. A água jogada foi retirada de uma caixa de isopor, “reaproveitada”.O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (06).

O objetivo dos manifestantes foi alcançado, despertar atenção da sociedade e cobrar que o executivo atenda a pauta de reivindicações dos mesmos. Os sindicalistas também protestam contra o prefeito, que afirmou em uma entrevista que a greve seria virtual,e que todos os serviços do município estavam funcionando normalmente. “A prova que nossa greve não é virtual é o numero de servidores, que estão participando do movimento aqui conosco. A partir de segunda-feira (09), estaremos mais fortes, quando as escolas não abrirem suas portas para iniciar as aulas. Todos os prefeitos dizem isso que mesmo; que o movimento é fraco e que não terá durabilidade.O nosso movimento conta com servidores de todas as secretarias, porque todos nós prestamos serviços para o município, independente da secretaria.Porém, vamos mostrar ao senhor prefeito que ele, a exemplo dos demais terá que rever o posicionamento dele e chamar os servidores para negociar”, disse Rubens Paulo, Presidente do Sispmur.

Rubens diz que lamenta pela greve, e que este não é o objetivo do sindicato, mais esta é a única forma de cobrar o executivo.

Servidores visitando as dependências do paço municipal

Servidores visitando as dependências do paço municipal

Depois de “lavarem” a escadaria os manifestantes fizeram visitaram o interior do paço municipal e foram até a recepção do gabinete do prefeito, mas foram informados de que o mesmo não estava mais nas dependências da prefeitura.

O movimento continuará na próxima semana com novo cronograma de manifestações.