Você está em: Home / Noticias / Paralisação: Sindicato, servidores e o líder do prefeito fecham consenso

Paralisação: Sindicato, servidores e o líder do prefeito fecham consenso

10 de fevereiro de 2015

Mesa de negociação composta por: vereadores e sindicalistas

Mesa de negociação composta por: vereadores e sindicalistas

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), vereadores e funcionários dos serviços administrativos se reuniram para discutirem a pauta de reivindicações da categoria. Os servidores e sindicato são diretos ao afirmarem que o movimento grevista não interessa aos trabalhadores.

Os representantes da categoria dos administrativos, sindicato e vereadores foram unânimes em relação a propostas para serem apreciadas pelo executivo. Eles pedem a incorporação da gratificação laboral, produtividade e a “devolução” da carga horária para os mesmos. Pois, o concurso para ingressarem no serviço público foi de 30 horas/semanais e não 40 horas/semana, como foi alterado. Eles consideram o aumento da carga/horária como uma perda.

Em contrapartida os servidores abrem mão do reajuste de 19%, que o atual prefeito está em débito com os trabalhadores do município.

A proposta foi consenso entre os vereadores; Reginaldo Santos (PPS), Aristóteles Cadidé (PDT),que é o intermediador das negociações entre o poder executivo e o Sindicato.

Vale ressaltar que; com esta proposta o prefeito não terá que mexer nos cofres públicos do município, pois não aumentará os gastos com o pagamento da folha salarial dos servidores. A demanda é simplesmente por gestão. Os servidores buscam uma forma de garantir o futuro da vida funcional, sem comprometer a receita do município. Nesta proposta estão inclusos os servidores do SERV SÁUDE, IMPRO E SANEAR.

As propostas compactuadas entre vereadores, servidores e sindicato serão entregues ao prefeito, que não terá dificuldades em acatá-las, uma vez que não altera o limitador financeiro do município.