Você está em: Home / Destaque / Paralisação : Comunidade e servidores da educação fazem protesto em Escola no Parque São Jorge

Paralisação : Comunidade e servidores da educação fazem protesto em Escola no Parque São Jorge

22 de fevereiro de 2015

boniNo final da tarde de sexta-feira (20), a comunidade, alunos e professores da Escola Municipal Bonifácio Sachetti, realizaram uma manifesto na porta da escola. Eles cobram melhorias nas condições de trabalho dentro da unidade educacional. Segundo a diretora Nilza Rosa Dias, o protesto faz parte do movimento grevista. “Não estamos cobrando apenas salários, precisamos de condições dignas de trabalho. Tem algumas salas aqui, que chove mais dentro do fora. Não é justo, nós expormos nossos alunos a essas condições. A água dentro da sala chega ao meio da canela das crianças isso é um absurdo”, declara Nilza.

Segundo a diretora o problema já é antigo, mais a administração não resolve. Em 2013 o Tribunal de Contas (TCE), de Mato Grosso, constatou os problemas e solicitou que o executivo resolvesse, mas até o momento nada foi feito. Nilza ressalta que a luta não é apenas por melhorias salariais problemas estruturais também devem executados.

boni_002A comunidade também participou do protesto e pediu socorro ao atual prefeito. A senhora Rosane Martins, perdeu o filho de sete na enxurrada que inundou o bairro. A mãe emocionada com a perda do filho disse que; até hoje o município não concluiu as obras e ainda existem buracos abertos que poderá matar outras crianças. “ Perdi meu filho,a eles prometeram que iriam resolver o problema, mas ainda não taparam todos os buracos. Estão esperando outras crianças caírem e mais famílias sofrerem. Isso é um absurdo, esta escola é a única do bairro, precisamos dela bem estruturada, para isso pagamos nossos impostos em dias. Estamos cansados de tantos descaso”, explicou Rosane Martins.

Os sindicalistas adoçaram os reclames da comunidade. O movimento grevista é pacifico mais não abre mão de melhorias nas condições de trabalho. Ao todo mais de 200 pessoas participaram de protesto, com cartazes que cobravam ações positivas do prefeito.

Nesta segunda-feira (23), os servidores se reúnem na Praça Brasil a partir das 08 horas da manhã.