Você está em: Home / Destaque / Paralisação: Servidores fazem protestos

Paralisação: Servidores fazem protestos

5 de março de 2015

Servidores nas dependências do Paço

Servidores nas dependências do Paço

A quarta-feira (04),foi de reuniões e protestos. No primeiro horário da tarde os servidores públicos de Rondonópolis,  se  reuniram  nas dependências do Paço Municipal. Os sindicalistas  fizeram um balanço do movimento, que ultrapassa 30 dia de paralisação. Os representantes explicaram à categoria que o executivo  tem protelado as negociações, na tentativa de enfraquecer o movimento paredista. Porém, os servidores demonstraram que estão  unidos e reforçam as cobranças do Prefeito.

O prefeito Percival Muniz, tem distorcido os itens da pauta, e colocado para a sociedade que os cofres da prefeitura não tem condições de repassar os 19% de forma linear, resumindo para todos os servidores. Portanto  este percentual é para algumas categorias, aquelas que mais tiveram perdas nos ultimo anos. As demais lutam por uma segurança funcional, e cobram a incorporação da gratificação laboral e a produtividade. Medidas que não aumentam os gastos dos cofres do município. E ainda vem de encontro com a necessidade da realização de concurso público.

Os servidores cobram que seja feito as correções no Plano de Cargo Carreira e Salário (PCCS), vigente através de leis complementares. Mas, o prefeito criou impasse e não flexibiliza as negociações com a s categorias. O executivo assegura que vai entregar o novo PCCS em 30 dias. Em maio do ano passado os servidores suspenderam a greve e deram o mesmo prazo ao prefeito, agora quase um ano depois, ele, pede o mesmo prazo. “Não estamos pedindo PCCS, queremos que o prefeito faça a correção no atual, e corrija as distorções. Um novo PCCS não ficará pronto em menos de seis meses. Portanto, cobramos que faça as leis e assegure os direitos daqueles que já estão, há vários anos no serviço público”, disse um sindicalista.

A diretoria do Sispmur  está aberta a negociar com o executivo, e determinada à chegar num acordo e por fim ao movimento paredista. Entretanto, o prefeito não tem demonstrado o mesmo interesse.

Carreata

Veja fotos do movimento

 

Carreata durante a tarde desta quarta-fera

Carreata durante a tarde desta quarta-fera

 

Logo após a reunião no Paço, os servidores saíram em carreata pelas principais ruas do centro de Rondonópolis. O destino final foi a Câmara Municipal. Onde sindicalistas se reuniram mais uma vez com os vereadores.

 

 

 

 

 

DSC_0428 DSC_0435 DSC_0438 DSC_0440