Você está em: Home / Destaque / Calúnia e Injúria: Presidente do Sispmur procura MPE, e é orientado a registrar Boletins de Ocorrência na Polícia

Calúnia e Injúria: Presidente do Sispmur procura MPE, e é orientado a registrar Boletins de Ocorrência na Polícia

22 de junho de 2015

Sindicalistas saindo do MPE nesta segunda (22)

Sindicalistas saindo do MPE nesta segunda (22)

Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur), Rubens de Oliveira Paulo, e a secretária geral, Geane Lina Teles, foram até o Ministério Público Estadual para obter informações precisas sobre “notícias que foram veiculadas” em dois sites da cidade de Rondonópolis. Os veículos utilizaram o nome do Ministério Público Estadual para dar credibilidade há uma série de denuncias sem procedência. O objetivo dos sites é denigrir a imagem do presidente Rubens Paulo, junto a opinião pública. Os mesmos estariam a serviço de um grupo que não mede esforços, para continuarem manobrando  o dinheiro do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO).

A prova que as informações são mentirosas está no MPE, a assessoria do promotor assegurou aos sindicalistas que não existe nenhum procedimento instaurado contra Rubens Paulo, e que a denúncia anônima ainda será analisada pelo Órgão. A denúncia anônima foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho. Entretanto no MPT também não existe nenhum procedimento neste sentido. Apenas uma denuncia anônima que ainda não foi analisada pelo órgão.

O MPE orientou os sindicalistas a procurarem a Polícia, e registrarem um Boletim de Ocorrência contra os sites. “A Constituição Federal assegura o direito à liberdade de expressão, sobretudo no que tange a imprensa cujo o exercício deve respeitar, dentre outros princípios , o direito fundamental à honra, à imagem e à intimidade das pessoas”. Algo fundamental, que não foi respeitado pelos sites, pois o objetivo era divulgar, mentiras, matérias inverídicas, com a intenção de difamar e injuriar o presidente Rubens Paulo. “Pois a falsidade dos dados constitui manipulação da opinião pública”.

Rubens Paulo, cita os nomes dos diretores de finança do Sindicato, desde quando assumiu a presidência da entidade. O primeiro foi Glauber Rivera Alves Botelho, Rômulo Cândido Carvalho, Elvis José Aguiar Silva, Reuber Teles Medeiros e o atual Renato Leite Duarte. Os diretores financeiros são categóricos ao afirmarem que as contas da entidade estão corretas. As mesmas sempre foram aprovadas pela diretoria e registradas em Atas que se encontram na sede sindical. Ainda ressaltam a transparência, a descentralização dos atos, o espírito de grupo e a eficácia do trabalho desenvolvido pela equipe encabeçada por Rubens. Os servidores que se dedicaram ao sindicato, sempre foram competentes e executaram um  excelente trabalho.

Depois de registrarem o B.O eles deixam o CISC/ Rondonópolis

Depois de registrarem o B.O eles deixam o CISC/ Rondonópolis

A assessoria de comunicação do MPE em Cuiabá, afirmou que irá repassar o caso aos superiores do Ministério, que alguns sites estão usando o nome do Órgão de forma indevida para dar credibilidade a informações  inverídicas.

Os sindicalistas seguiram a orientação da assessoria do MPE/Roo e registraram um B.O por Calúnia e difamação, contra os sites. O presidente espera que a justiça seja feita, e os responsáveis por estas calunias sejam punidos pela a justiça. “Sempre trabalhei de forma transparente. Não é segredo pra ninguém, quando assumi este sindicato, só existiam dividas e descrédito. Jamais ocultei as contas do sindicato, isso é algo que pertence aos servidores e não ao Rubens. Sempre morei e vivi nesta cidade, portanto não faria algo que colocaria meu nome em xeque. Mas, para um bom entendedor basta uma letra. É muito estranho aparecer essas denuncias exatamente, no momento que a diretoria do sindicato lançou meu nome a diretor Executivo do IMPRO. Portanto, não tenho nada a temer, apenas quero direito de esclarecer a toda sociedade que tudo não passa de um golpe daqueles que têm medo enfrentar a realidade e não poder contesta-la por falta de provas. Faço questão de provar a minha idoneidade e não medirei esforços para que os plantadores de mentiras sejam punidos”, Finaliza Rubens Paulo.