Você está em: Home / Destaque / A Serviço dos Servidores: Vereador Rubens Paulo, contesta os cortes da produtividade e o ATS, Reginaldo tenta defender o Executivo, mas acaba sem saída

A Serviço dos Servidores: Vereador Rubens Paulo, contesta os cortes da produtividade e o ATS, Reginaldo tenta defender o Executivo, mas acaba sem saída

29 de julho de 2015

Rubens Paulo, contestando as ações do executivo contra os servidores

Rubens Paulo, contestando as ações do executivo contra os servidores

“Não vamos medir esforços para garantir os direitos dos servidores”, diz o vereador Rubens Paulo (PSC). O alerta cobrando que a procuradoria geral do município deixasse de trabalhar contra os servidores públicos municipais, foi durante a fala de Rubens Paulo, nesta quarta-feira (29). O legislador disse que os procuradores municipais não respeitam as leis existentes e abrem uma caçada contra os servidores. Estas ações tem deixado os servidores assustados e ao mesmo tempo inseguros quanto aos recebimentos mensal.

Recentemente o executivo cortou o Adicional por Tempo de Serviço (ATS), daqueles servidores que tem dois vínculos, ou seja dois concursos no município, especificamente os professores.

Segundo informações extraoficiais o Procurador Geral do Município, teria entrado direto no Superior Tribunal Federal ( Supremo), pedindo a ilegalidade do pagamento da produtividade. Rubens Paulo, garante que não medirá esforços para assegurar os direitos dos servidores.
As comissões do Executivo e do Sindicato já haviam sentados e chegados a um consenso de que os servidores não teriam mais este prejuízos relacionados a cortes nos vencimentos. Porém, a informação é de que a procuradoria teria acionado o Supremo pedindo a inconstitucionalidade do pagamento da produtividade. “Eu sempre deixei claro, não venha trazer fatos novos que afronte os direitos dos servidores. Discutimos encaminhamos para que tudo fosse resolvido dentro dos PCCS. Agora querem derrubar a produtividade. Gostaria que alguém do executivo respondesse o porquê esta ação contra os servidores”, declarou Rubens.

 

Vereador Reginaldo Santos, durante a sessão ordinária

Vereador Reginaldo Santos, durante a sessão ordinária

Logo na seqüência o vereador Reginaldo Santos (PPS), que integra a base de sustentação do Prefeito, contestou a fala do vereador sindicalista e defendeu as ações do executivo contra os servidores. “ Liguei para o Procurador do Município e também para o Prefeito, e eles me informaram que existe nenhum encaminhamento neste sentido”, declarou Reginaldo.

A verdade

Pouco tempo depois o vereador Reginaldo, voltou a tribuna e disse que recebeu várias ligações informando que a procuradoria havia entrado na justiça pedindo a inconstitucionalidade do pagamento da produtividade. E desta vez pediu apoio do vereador Rubens Paulo, e dos demais colegas parlamentares, solicitando uma reunião com os procuradores para a próxima sexta-feira (31).
No desejo desproporcionado de defender os interesses do executivo o vereador Socialista, acabou cometendo um equivoco e voltou atrás concordando com o posicionamento do colega de parlamento Rubens Paulo, que é contra os cortes nos vencimentos dos servidores.