Você está em: Home / Destaque / Centro de apoio retoma atividades em fevereiro com curso de Libras I

Centro de apoio retoma atividades em fevereiro com curso de Libras I

1 de fevereiro de 2013

Foto: internet

No próximo dia 18 de fevereiro, 240 pessoas (divididas em quatro turmas) iniciarão curso de Libras I (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pelo Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT).

A coordenadora de cursos do Centro, Liliane Dias, informou que para 2013 as aulas serão ofertadas nos períodos matutino, vespertino, noturno e também aos sábados.

Ela explica que para um melhor atendimento ao público houve uma reformulação nos horários do curso de Libras I. A partir do mês de fevereiro, as aulas serão ministradas apenas uma vez por semana, sempre respeitando o horário escolhido pelo profissional que somará ao longo de um mês, a participação em quatro aulas.

Agendamentos

Além de disponibilizar a formação para os profissionais da educação, entidades parcerias e à sociedade civil, o Casies também possibilita suporte e orientação às famílias dos deficientes no intento de acelerar o processo de inclusão social sem nenhum custo.

A unidade disponibiliza uma equipe composta por 110 profissionais (professores, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, instrutores para surdos, assistente social, psicopedagogos e psicólogo).

O Casies, mediante o agendamento prévio, realiza o atendimento de pais/responsáveis para o posterior atendimento em um dos seis núcleos instalados. O objetivo é potencializar a inclusão. “É necessário apenas o agendamento, que pode ser feito pelo telefone (65) 3322-5514”, pontua Liliane Dias. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O Casies é composto pelo Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP); pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa Surda (CAS); Núcleo de Atividades às Altas Habilidades e Superdotação (NAAHS); Núcleo de Apoio Pedagógico aos Transtornos de Aprendizagem (Napta) e pelo Núcleo de Apoio Pedagógico ao Déficit Intelectual (Napdi) e também pelo Programa de Apoio e Suporte a Inclusão (PASI).

Serviço:

A unidade é ligada à Gerência de Educação Especial da Seduc e funciona na rua dos Crisântemos, nº16, no bairro Jardim Cuiabá, na capital do Estado. Informações pelo telefone (65) 3322-5514.