Você está em: Home / Noticias / Após suspensão de ajuda de custo, Sispmur pede estudo das áreas de acesso

Após suspensão de ajuda de custo, Sispmur pede estudo das áreas de acesso

22 de abril de 2013

rubens pauloO presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis, Rubens Paulo, protocolou na manhã de terça-feira (12), o pedido de um estudo, como manda a lei, sobre as condições reais das vias de acesso, a escassez de transporte e a distância das unidades escolares que tiveram a ajuda de custo para transporte suspensas pela Secretaria de Educação do município.

Rubens afirmou que segundo o artigo da Lei 003 de 2000 de autoria do próprio prefeito Percival Muniz, o benefício não poderia ser suspenso antes de se fazer um estudo sobre o deslocamento para essas escolas e que esses profissionais não recebiam por zona rural, mas sim por difícil acesso.

O presidente do Sispmur disse que nem a instituição e nem os servidores participaram sobre as discussões antes que houvesse esse corte. “Não se pode suspender sem antes avisar, porque os servidores contavam com essa ajuda de custo. Teriam que ter feito primeiro um estudo e se fosse o caso de cortar dar um tempo para que o servidor se preparasse como foi feito com administração anterior que mesmo com a retirada deu um tempo de adaptação para que os profissionais organizassem o orçamento”, fala.

De acordo com Rubens antes de se suspender, o estudo teria que ter comprovado que o acesso a essas escolas conta com ônibus que passa regularmente e que as estradas estão em boas condições.

ASSEMBLEIA

O presidente aproveitou a oportunidade para convidar todos os servidores para a assembleia que irá acontecer no Canada Country Clube, a partir das 14h30, na terça-feira. No encontro serão tratados assuntos como a questão do piso salarial entre outros temas.