Você está em: Home / Destaque / Sispmur critica lentidão na reestruturação do PCCS

Sispmur critica lentidão na reestruturação do PCCS

20 de agosto de 2013

Rubens Paulo  sindicatoO presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, está questionando a lentidão de como está sendo conduzida a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos pela Prefeitura. Segundo ele, o processo está lento e fora do cronograma, além de estarem tomando decisões sem antes comunicar o sindicato.
Conforme Rubens Paulo, a comissão que está reavaliando o PCCS dos servidores tirou dois integrantes do Conselho de Desenvolvimento da Educação (Consed) sem antes consultar o sindicato. “Tiraram dois conselheiros e nós não fomos comunicados”, repassou o sindicalista.
Rubens Paulo também alega que foram marcadas reuniões tanto na área de educação como de saúde para tratar do PCCS e após 20 dias a comissão que é responsável pela análise desmarcou todas as reuniões que estavam no cronograma e resolveu fazer um recadastramento dos servidores. “Acontece que eles não estão respeitando os cronogramas e depois de desmarcar reuniões decidiram que iriam fazer o recadastramento dos servidores. Se era para fazer recadastramento, porque não fizeram desde o início”, questionou.
O sindicalista disse, ainda, que está preocupado com a realização do concurso. “Acontece que estão falando que a análise do PCCS irá ser finalizada até agosto para que seja realizado o concurso público, o que eu duvido por como estão andando as coisas. Já tem quatro meses que dizem que vai ficar pronto”, reiterou. Para ele, a revisão do PCCS deveria ser feita com um prazo de seis meses a um ano.
Entretanto, o sindicalista deixou claro que o Sispmur apoia a reestruturação do PCCS, somente considera que o processo está lento e em desrespeito ao cronograma inicial.
O posicionamento de Rubens Paulo é contrário do que foi anunciado pela Prefeitura esta semana, que destacou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o processo de reestruturação do PCCS já teve os primeiros resultados e que o Município irá agilizar o processo.