Você está em: Home / Destaque / PCCV: Comissão alerta que servidores precisam fazer opção ao novo Plano

PCCV: Comissão alerta que servidores precisam fazer opção ao novo Plano

27 de julho de 2016

Patrícia Pires, coordenadora da Comissão Especial de Enquadramento Funcional da Área Instrumental

Patrícia Pires, coordenadora da Comissão Especial de Enquadramento Funcional da Área Instrumental

Dezenas de servidores que precisam fazer a opção pela jornada de trabalho para a implantação do novo Plano de Cargos Carreira e Vencimentos – PCCV da prefeitura de Rondonópolis deixaram de assinar o termo dentro do prazo estipulado, que inspirou no dia 27 de junho. O alerta é feito pela coordenadora da Comissão Especial de Enquadramento Funcional da Área Instrumental, Patrícia Mara de Melo Pires.
A gestora explica que a opção é necessária para desenvolver os trabalhos de enquadramento dos funcionários que começou com uma reunião geral das comissões na sexta-feira (22). Ela convoca todos os servidores que deixaram de assinar o termo de opção no prazo previsto para comparecerem com urgência no Departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas da prefeitura e fazer a escolha pela jornada de trabalho.
Patrícia Pires explica que a opção deve ser feita por aquelas categorias da área instrumental, que recebem a verba de produtividade de mais 45%. São vigilantes, Agentes de Serviços Diversos – ASDs, motoristas, eletricistas e mecânicos.
A coordenadora compara que muitos dos servidores de nível superior que não precisam fazer a opção assinaram o termo dentro do prazo estipulado e muitos dos que têm o dever de optar pela jornada de trabalho de 30 ou 40 horas semanais deixaram de atender à exigência.
RITMO DOS TRABALHOS
Patrícia Pires conta que, na reunião geral da sexta, as comissões definiram o sistema de trabalho que começou com o levantamento das opções de jornada de trabalho e das verbas que vão ser incorporadas. O trabalho esbarrou nesses servidores que deixaram de assinar o termo de opção. Depois de resolver esse problema, a comissão vai começar a fazer o enquadramento.
“Dependemos da iniciativa dos servidores de fazer a opção pela jornada de trabalho para avançarmos no processo de enquadramento. Por isso, solicitamos que esses funcionários venham urgentemente ao RH da prefeitura para escolher a jornada de trabalho e assinar o termo de opção”, alerta.

Fonte: Jornal AtribunaMT