Você está em: Home / Destaque / Coder quebra contrato com 100 servidores

Coder quebra contrato com 100 servidores

2 de novembro de 2013

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), fez a quebra de contrato de 100 servidores. Os contratos venceriam em janeiro do próximo ano. O advogado Ariosvaldez Rodrigues de Lima, disse que além da quebra dos contratos aCoder também não fez, o recolhimentos das encargos trabalhistas.

Segundo o advogado, os trabalhadores foram ameaçados, para não procurarem a justiça trabalhista. Ariosvaldez disse ainda que, o servidor que procurar a Justiça, e for aprovado noseletivo, não será empossado. Mas o advogado garantiu aos servidores que os direitos dos trabalhadores e a idoneidadedo seletivo será assegurado pela justiça.

Foto: Reunião servidores,advogados e o presidente Rubens Paulo

Foto: Reunião servidores,advogados e o presidente Rubens Paulo

Os trabalhadores foram buscar apoio junto aoSindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur). O presidente, Rubens Paulo, hipotecou apoio aos servidores. “Nós vamos acompanhar, todos os desenrolar destes casos. Não vamos permitir que os servidores sejam prejudicados. Se a Coder fez a quebra dos contratos, tem por obrigação pagar todos os direitos trabalhistas que estão assegurados na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT)”, finalizou Rubens Paulo.
O sindicato vai realizar uma assembleia com os trabalhadores da Coder, na próxima terça-feira (05). E um dos assuntos da pauta será a quebra destes contratos.