Você está em: Home / Destaque / PCCV Educação: Auxiliares de Higienização foram atendidos,mas, docentes e supervisores continuam travados

PCCV Educação: Auxiliares de Higienização foram atendidos,mas, docentes e supervisores continuam travados

6 de setembro de 2016

SPM_5570Na manhã desta terça-feira (06)  a secretária municipal de educação Ana Carla Muniz, recebeu em seu gabinete comissões de enquadramentos do novo Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos, vereadores Ibrahim Zaher e Fulo e a diretoria do Sindicato do Servidores Públicos Municipais. A presidente da entidade sindical Geane Lina Teles, reforçou a cobrança dos enquadramentos dos servidores que estão lotados na SEMED. “Quando o plano estava sendo contruídos diziam para nós docentes que o PCCV da educação seria o mais fácil de fazer o enquadramentos, agora nos deparamos com uma série de inconsistências que travaram a aplicação dos mesmos. Não podemos concordar que está bom, uma que isso não é verdade. Nosso objetivo enquanto sindicalista sempre foi construir mas infelizmente alguns representantes da administração distorciam os fatos e criavam um impasse que agora precisa ser revolvido”, declarou Geane.

Logo no inicio da reunião a secretária Ana Carla, minimizou a possível crise que estava aumentando com a prorrogação dos enquadramentos dos Auxiliares de Higienização. Ana Carla afirmou aos representantes da categoria que  eles (Auxiliares) já estavam enquadrados e que os vencimentos devem integrar as próximas folhas de pagamentos.Izabel Cavalcante elogiou o trabalho do sindicato, que atuou de forma coerente e garantiu que o direitos destes profissionais fossem respeitados.

Em relação  aos docentes o impasse continua sem solução uma vez quem a tabela está defasada e os profissionais não se enquadram dentro das mesma.

Jacilene Santos Silva acompanhou todo o processo de construção do PCCV e pontuou que as inconsistências existentes não foram por falta de alerta da comissão. Mas lamenta que os  responsáveis não ouviram os posicionamentos da comissão. Jacilene esclareceu aos presentes como foram desenvolvidos os trabalhos coordenados por ela, e, os representantes da administração entenderam e minimizaram os ânimos na busca de tentar encontrar uma solução.

Secretária de Educação Ana Carla Muniz

Secretária de Educação Ana Carla Muniz

Ana Carla disse que os erros foram frutos da pressa, fala que foi contestada pela presidente Geane. “Não posso concordar com a senhora que houve pressa uma vez que este PCCV se arrastou por três anos. E isso foi um compromisso do atual gestor e não dos servidores”, disse.

A secretária finalizou dizendo; “agora não cabe mais encontrarmos quem errou, do limão precisamos fazer uma boa limonada”, finalizou.

Depois de muita discussão o vereador Ibrahim encaminhou como sugestão que todos os envolvidos no processo, administração, Câmara e Sindicato construa um novo texto que  atenda os requisitos básicos para enquadrar estes profissionais. Ibrahim alertou que o texto deve ser construído pelos jurídicos para dar segurança jurídica aos servidores. Os supervisores continuam sem tabela.

REUNIAO 004

Participaram da reunião representando o SISPMUR; Geane Lina Teles presidente, Renato Leite Duarte, Juvenal Paiva da Silva, Reuber Teles Medeiros, Izabel Cavalcante Ferreira e Vânia Sirilo Souza, vereadores Ibrahim Zaher e Fulô, secretária Ana Carla Muniz e secretária Executiva da SEMED Francismeire Pedrosa, chefe do RH Maria Lúcia, e equipe do RH da Prefeitura Municipal.

Ao final marcada uma nova reunião para o próximo dia 12 para definirem como enquadrar os docentes dentro da tabela defasada.