Você está em: Home / Destaque / Servidores se mostram vigilantes e lotam a Câmara nesta quarta-feira

Servidores se mostram vigilantes e lotam a Câmara nesta quarta-feira

18 de dezembro de 2013

Mais de 200 servidores foram ao legislativo para acompanharem e terem acerteza de que os Projetos dos Planos Cargos Carreiras e Salários (PCCS), não estavam na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (18). Mais uma vez, os vereadores cumpriram o que fôra acordado com o presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipais de Rondonópolis Rubens Paulo, e afirmaram na tribuna que este ano não será votado os PCCS.

Os servidores vão saírem de férias, mas, sempre alternados nas ações do executivo. A categoria teme que o Prefeito convoque uma sessão extraordinária e vote os PCCS, sem antes discutir com os representantes dos servidores, o Sispmur. Porém os legisladores garantiram que nãovotarão os projetos sem antes discutir com o sindicato.

Depois os servidores saíram do plenário e se reuniram em assembleia, no salão anexo ao plenário. Na pauta foi discutida a restituição da diferença dos valores na conversão de URV para Real, os servidores têm direito ao percentual que gira em torno de 10% de perda, esse valor deve ser corrigido. Projeto dos Coordenadores Pedagógicos, onde o novo projeto aumenta a carga horária em 10 horas, hoje são 30 horas com gratificações, com o novo projeto passaria para 40 horas trabalhadas por semana.

Mas Rubens Paulo destacou o relevante papel da Câmara de vereadores que tem se mostrado estar ao lado dos servidores. Em nome do presidente IbrahinZaher, o sindicalista agradece aos demais que estão ao lado dos servidores.