Você está em: Home / Artigos / MAIS UMA VITÓRIA: SISPMUR PROTOCOLA ACORDO DOS VIGILANTES

MAIS UMA VITÓRIA: SISPMUR PROTOCOLA ACORDO DOS VIGILANTES

19 de março de 2020

Após seis anos de luta (administrativa e judicial) foi protocolado ontem quarta-feira (18), no Fórum Desembargador William Drosghic em Rondonópolis (MT) o termo de acordo firmado entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis-Sispmur, e a prefeitura de Rondonópolis – MT, que trata do pagamento do retroativo do adicional de periculosidade aos servidores filiados que ocupa a função de Vigilantes no município.

O pedido de pagamento foi protocolado na prefeitura ainda no ano de 2014 e depois de muito empenho do Sindicato e da Comissão dos Vigilantes, onde a ponte de diálogo iniciou – se com o então Secretário de Gestão de Pessoas da época Argemiro José Ferreira de Souza e continuou com o atual Marcos Vinicius.

Vale lembrar que o sindicado se respaldou no que determina o Conselho Nacional de Justiça – CNJ “Conciliar é preciso”. Os servidores poderão receber o valor retroativo do adicional visto que esse é um direito do servidor previsto em Lei. É importante ressaltar que o servidor vigilante está diariamente exercendo sua função exposto a violência física e outras.

Em Assembleia foram apresentadas quatro propostas para pagamento do retroativo do adicional de periculosidade aos servidores, e cada servidor pode optar pela que mais lhe convém.

“Aguardamos a homologação do acordo pelo Magistrado, para que a Prefeitura inicie os pagamentos, conforme acordo individual dos servidores” pontua Geane Lina Teles, Presidente do Sispmur, que garante que continuará lutando pelos direitos dos servidores.