Você está em: Home / Destaque / Servidores aprovam indicativo de greve

Servidores aprovam indicativo de greve

25 de dezembro de 2013

O Município de Rondonópolis corre o risco de começar 2014, com diversos serviços públicos paralisados. O indicativo de greve foi votado em assembléia dos servidores, que foram unânimes na votação do indicativo.

Servidores alegaram que estão cansados de esperar o Executivo com os novos Planos Cargos Carreira e Salários (PCCS). O Prefeito passou o ano de 2013 e não concluiu os PCCS, dos servidores, prazo final terminou em 30 de setembro deste ano. E até o momento, o prefeito não abriu espaço para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), discutir os PCCS com a categoria. O SISPMUR se reuniu com a Câmara que garantiu ao sindicato que não votará os PCCS, em regime de urgência sem antes discutir com a categoria.

A resposta do legislativo trouxe um pouco mais de tranqüilidade ao sindicato e também aos servidores. Mas este não é o único ponto negativo que fez os servidores aprovarem em assembléia o indicativo de greve. Em 2013, o executivo não fez nenhum repasse de reajuste salarial para os servidores, apenas repassou a inflação de 6,2%, e no mês de agosto diminuiu 5% dos 10% de prejuízo aos professores, mas este percentual é referente a uma perda do ano 2000, que fôra acertada em 2010, categoria esta que luta pela implantação do piso nacional. Os demais servidores ficaram esperando a conclusão dos PCCS, e não receberam nada de reajuste. Temendo mais um ano de protelação, e o poder de compra cada vez menor, os servidores decidiram que não há mais tempo para esperar o Executivo.

A data base dos servidores é janeiro, eles querem uma negociação para receber as perdas salariais. Caso o Prefeito não faça os repasses a categoria já decidiu que vão cruzar os braços, no começo do ano novo. Esta é a decisão da maioria dos servidores públicos de Rondonópolis.