Você está em: Home / Destaque / Sispmur lança campanha do pix para ajudar trabalhadora da Coder, com doença renal, que precisa de transplante

Sispmur lança campanha do pix para ajudar trabalhadora da Coder, com doença renal, que precisa de transplante

6 de fevereiro de 2023

A diretoria do Sispmur lançou nesta segunda-feira (06) uma campanha solidária para arrecadar fundos que viabilizem o tratamento de Laura Cristina Oliveira Correa. A paciente era servidora da Coder.

Laura foi diagnosticada com doença renal crônica em julho de 2017. Desde então realiza sessões de hemodiálise e corre contra o tempo a procura de um doador de rim.

A trabalhadora entrou numa fase decisiva pela vida. Ela vai aguardar um doador até julho deste ano. Caso não consiga, o órgão será transplantado de uma prima. O procedimento será realizado no HGG – Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi, referência nacional em tratamento renal.

Para ficar mais próxima da unidade, Laura está de mudança para Barra do Garças. O município fica a 5 horas da capital goiana. “Tenho parentes em Barra do Garças e vou fazer as hemodiálises lá. Se aparecer um doador tenho que largar tudo e seguir para Goiânia, por isso precisarei mudar de endereço”, explica.

O tratamento de Laura e o período de recuperação pós cirurgia impossibilitarão retorno ao trabalho por um bom tempo. “Estamos pedindo para todos os servidores municipais de Rondonópolis, aposentados e sociedade em geral que ajudem essa guerreira. O caso dela é muito sério e ela vai precisar de um bom aporte financeiro para seguir com seu tratamento, compra de medicamentos e viagens para Goiânia. O modelo é de solidariedade, anote o pix da conta dela e realize a sua contribuição. Doe o quanto puder e faça a diferença na vida da Laurinha”, destaca Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.

O pix para doação é o 88278581134

Caso queira ajudar com outro tipo de doação, o contato de Laura Cristina Oliveira Correa é 66 99604-0674.

“Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós” – Benjamin Franklin