Você está em: Home / Destaque / Atrasos nos repasses da Prefeitura gera preocupações

Atrasos nos repasses da Prefeitura gera preocupações

27 de janeiro de 2014

Atualmente o Executivo não está atrasando somente os salários dos trabalhadores. Os pagamentos que de acordo com o artigo 120 e 121 da Lei Orgânica do Município, deveriam ser pagos no ultimo dia útil do mês está ultrapassando o 5º dia útil do mês seguinte. Atrasos que surpreende até a iniciativa privada que paga tem até o 5º dia útil do mês subseqüente, para pagar os trabalhadores.

Durante a assembleia foram expostas algumas preocupações dos servidores municipais como os atrasos dos salários, e  também os atrasos nos repasses ao Sispmur, nas pensões alimentícias, nos empréstimos consignados e até o não repasse do vale transporte.
Apesar das preocupações expostas, a categoria prefere aguardar, primeiro a questão da reposição salarial da inflação, e depois a finalização das discussões sobre os PCCSs, para somente daí tomar alguma decisão sobre paralisações.

Outros compromissos que  o atual Prefeito está deixando de cumprir são referentes aos   atrasos nas pensões alimentícias deixou alguns servidores revoltados. “Pensão é alimento, é comida e sobrevivência para os filhos de quem recebe. Não podemos aceitar esses atrasos de forma alguma”, destacou um  Servidor.

O presidente do Sindicado Rubens Paulo, faz um alerta aos  responsáveis por esta administração. “Somente não sei como ficará a situação caso o Município não faça o repasse da recomposição salarial referente à inflação no pagamento de fevereiro. Aí serão os servidores que terão que tomar uma nova decisão”, observou Rubens Paulo.
Os servidores públicos municipais aprovaram um dia de paralisação para os primeiros dias de fevereiro, o isso caso o Executivo não faça o repasse da inflação de 2013, já neste pagamento dos trabalhadores.Os trabalhadores ainda esperam por um reajuste salarial justo, e o piso para as categorias. Caso contrário o Sindicado não irá medir esforços para uma greve geral. Rubens destacou que todas as ações do sispmur devem ser conduzidas dentro da lei. O Sindicalista que já foi até preso por defender os interesses da categoria garante que não  deixará a força sindical ser esfacelada em prol dos gestores que conduz os passos deste Município.