Você está em: Home / Artigos / Sispmur cobra medidas para garantir segurança na Prefeitura e ameaça paralisar atividades no Paço Municipal

Sispmur cobra medidas para garantir segurança na Prefeitura e ameaça paralisar atividades no Paço Municipal

17 de outubro de 2023

O Sispmur protocolou o ofício nº 192/2023 e enviou para Câmara de Vereadores e Prefeitura, cobrando respostas sobre a polêmica reforma no telhado do prédio do Paço Municipal.

De acordo com a presidente do sindicato, Geane Lina Teles, a entidade recebeu mais uma denúncia sobre a tal obra. A líder sindical apurou que a situação e teve acesso a um documento da construtora, que executa as obras. “Eles afirmaram num ofício que a obra produz barulho extremo, oferece risco de acidentes, com pequenas fagulhas jogadas por lixadeiras e também pelo aparelho de solda. Tenho recebido várias reclamações que em alguns setores a condição de trabalho é zero”.

Diante deste cenário onde a segurança dos servidores está em risco, o Sispmur, garante que medidas serão tomadas, caso a administração continue inerte diante desta situação, inclusive com uma possível paralisação das atividades por parte dos servidores do Paço Municipal, a fim de resguardar a integridade física dos servidores e população geral. “É algo que não queremos, pois isso prejudica muita gente que precisa dos serviços da Prefeitura, mas se o senhor prefeito e sua turma não tomarem as devidas providências, o Paço vai parar por tempo indeterminado. Naquele local existe risco de acidentes, risco à vida. Do jeito que está não vai continuar”, garante Geane.

No começo de setembro o Sispmur denunciou para autoridades a situação de um condicionador de ar, instalado no Paço Municipal, que era sustentado por um pedaço de madeira e uma escora de metal. A imagem viralizou e rodou o Brasil.