Você está em: Home / Destaque / Servidores da Coder aprovam paralisação de 3 dias e anunciam manifestações em Rondonópolis

Servidores da Coder aprovam paralisação de 3 dias e anunciam manifestações em Rondonópolis

26 de novembro de 2025

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (26), convocada pelo SISPMUR na Câmara Municipal de Rondonópolis, os servidores da CODER aprovaram, por ampla maioria, a deflagração de uma paralisação de 72 horas, com início às 0h de quinta-feira (27) e término previsto para as 23h59 de sábado (29).

Durante o período da paralisação, estão previstos diversos atos públicos pela cidade, incluindo um grande manifesto em apoio a Geane Lina Teles, exonerada na terça-feira (25) do cargo de diretora-executiva do Serv Saúde. Segundo o sindicato, a mobilização busca sensibilizar a sociedade e a classe política sobre a situação da Coder, além de chamar o Executivo municipal ao diálogo com os trabalhadores.

A assembleia também reforçou o estado de greve da categoria e tratou das incertezas sobre o futuro da companhia. Mais de 600 servidores podem ser afetados caso a extinção da Coder avance sem garantia de direitos trabalhistas.

O SISPMUR informou que a paralisação de três dias é uma resposta à falta de esclarecimentos oficiais e ao impacto social da possível liquidação da empresa. O sindicato destaca que a Coder é responsável por serviços essenciais na cidade e que qualquer mudança estrutural precisa ocorrer com transparência e participação dos trabalhadores.

Novas mobilizações devem ocorrer ao longo dos três dias, com os pontos de concentração sendo divulgados nas redes oficiais do sindicato.