Você está em: Home / Destaque / Alarme falso:PCCS da saúde ainda não está concluído

Alarme falso:PCCS da saúde ainda não está concluído

31 de outubro de 2013

Prefeitura divulgou que o projeto já estaria pronto, mas ainda falta a elaboração das propostas salariais.

Na tarde desta quinta-feira (31), o Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Rondonópolis (Sispmur),  se reuniu em assembléia com os servidores da saúde, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, para avaliar a “minuta”, do Plano de Cargos Carreiras e Salários, dos servidores da referida pasta. Mas o não houve avanços uma vez que o projeto ainda não está concluído como a prefeitura informou  ao Jornal Atribuna na semana passada.

Membros da comissão apresentaram parte do projeto, ainda falta o estudo sobre os valores dos vencimentos de cada categoria. O projeto parcial  mostra que os cargos serão divididos em tres áreas: Auxiliar de Saúde com ensino  fundamental, Assistente Técnico com ensino médio e Especialista em Saúde com curso superior. As movimentações de cada  cargo, deverá passar por uma avaliação, o tempo para progressão é de tres anos.

O projeto também  garante que o servidor não terá redução nos vencimentos. Outro ponto que está no PCCS é o menor salário não poderá ser inferior ao valor equivalente a um salário e meio (mínimo), hoje.

O Sindicato e a comissão vão agendar uma nova data para ouvir os técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsáveis por fazerem o projeto, para juntos discutirem o PCCS que já está bastante atrasado. “Vamos acompanhar as discussões de perto, e também cobrar aquilo que for de direito do servidor, sempre respeitando as ponderações que forem viáveis, tanto para a máquina pública quanto para o servidor”, disse Rubens Paulo presidente do SISPMUR.