Você está em: Home / Destaque / Chega de pressão: Servidores têm direito a protestarem

Chega de pressão: Servidores têm direito a protestarem

15 de março de 2014

Para dar uma resposta aos funcionários que ocupam cargos de confiança, e utilizam este artifício para coagir os subordinados a não participarem dos movimentos do sindicato, a diretoria do sispmur vai realizar uma série de visitas em diversas unidades de serviços. O objetivo é explicar aos servidores que eles têm o direito de protestarem.

Um dos motivos que levaram os sindicalistas a tomarem essa decisão, foi ao não respeito das decisões que são tomadas em assembléias. “A assembléia é soberana, tomamos as decisões e depois quando chegam nas unidades, a informação é que esse ou aquele chefe, ou diretores, não permitem que o servidor vá ao manifesto. E alguns destes que intimidam os servidores, nas assembléias votam com a maioria, cobram, falam em paralisação, mas quando retornam até ao local de trabalho coagem os subordinados, isso não vamos mais aceitar”, disse um dos diretores.

Prefeito sendo abordado por servidoras insatisfeitas

Prefeito sendo abordado por servidoras insatisfeitas

O presidente Rubens Paulo, disse que a visita não será uma forma de mostrar força e muito menos pressionar os servidores para irem aos manifestos e assembléias. “Vamos simplesmente, orientar e fazer a apresentação dos editais, e dizer que todos têm o direito de participar dos movimentos e estão garantidos nos editais”, declarou Rubens Paulo.

Na segunda-feira (17), toda a diretoria que é composta por 42 integrantes vão tomar o café da manhã em reunião na sede do sindicato. Logo em seguida serão divididos em grupos para fazerem uma visita de orientação as unidades.

No período da tarde da mesma segunda-feira, o sindicato faz mais um protesto na frente do paço municipal.