Você está em: Home / Destaque / Coder: Sindicato discuti implantação do PCCS na Companhia

Coder: Sindicato discuti implantação do PCCS na Companhia

7 de abril de 2016

coder interna001

Na tarde desta quarta-feira (06), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Rubens Paulo, e uma comissão de servidores da  Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) se reuniram com o diretor financeiro da Companhia, Amilton Mendes, para discutir a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos trabalhadores da Coder.

A discussão tem a assessoria da advogada do Sispmur, Naldeciy S. Silveira Macedo. Os pontos mais complexos que geram dúvidas a advogada é responsável por fazer uma analise jurídica para que o PCCS fique todo assegurado de acordo com  as Leis vigentes em nosso País.

O sindicato trabalha com  objetivo de assegurar melhorias para os trabalhadores,mas, tudo deve estar dentro da legalidade. Porém toda mudança gera pontos conflituosos, uma vez que a empresa visa lucros e o sindicato qualidade de vida, para o maior patrimônio da empresa que são os servidores.

SPM_0141

Nesta primeira reunião, foi prorrogado as discussões, que o diretor financeiro analisa como aumento de gastos. Um dos itens que ficaram para estudo foi o vale alimentação. Amilton pediu para o Recursos humanos (RH), levantar qual seria o impacto na receita da empresa. E se comprometeu em fazer uma proposta para os servidores na próxima reunião.

Alguns pontos  houve avanços, atualmente a empresa conta com apenas dois servidores efetivos em cargos comissionados. Mas o novo PCCS tráz uma valorização para aqueles servidores que se destacam dentro da empresa. E ficou acordado comissão, sindicato e o diretor financeiro Amilton, que esse quadro a partir da implantação do plano passará a  ser de no mínimo 25% do quadro de servidores efetivos. O número de servidores comissionados passará de dois para sete ou oito, e caso este seja exonerado não terá perda do vinculo empregatício, resumindo voltará a ocupar a função anterior. “Para nós isto é muito importante porque já tivemos casos aqui que servidor efetivo comissionado foi exonerado e queria mandar ele embora da empresa”, lembrou um membro da comissão de servidores.

Rubens Paulo-Presidente do Sispmur

Rubens Paulo-Presidente do Sispmur

Apesar dos embates o sindicalista Rubens Paulo, faz uma avalição positiva destas discussões. “ Olha vejo que estamos numa discussão que precisamos convencer que a pauta de reivindicação dos trabalhadores é justa. E não temos dificuldades em confrontar a realidade e a necessidade de fazer este PCCS. Estes servidores trabalham debaixo de sol ou chuva para fazer a manutenção da nossa cidade. Então precisamos olhar para estes servidores com mais carinho e respeito. Quando digo nós estou falando de forma geral, mas principalmente o gestor público. Porque uma cidade bem limpa e sem buraco nos da uma visão bem melhor. Agora faço uma ressalva, todos os trabalhadores são merecedores de carinho e respeito, mas neste caso especifico estamos falando dos servidores da Coder”, disse o presidente do Sispmur.

O presidente Rubens Paulo, agradece o diretor financeiro  Amilton, que até o momento tem demonstrado muita responsabilidade e comprometimento em  resolver as questões trabalhistas e acabar com a incerteza que ronda os servidores  da Coder.

A próxima reunião será no dia 15 deste mês, na sede da Coder. OS artigos que geraram conflitos e duvidas serão esclarecidos e juntos  comissão, diretor da empresa e sindicato encontrarão uma resolução para definir a implantação do novo PCCS dos trabalhadores da Coder. “ Quando temos um grupo determinado e focado em resolver uma questão, tudo fica mais perto de uma solução pacifica. Iniciamos uma discussão positiva que houve avanços e acredito, se continuarmos avançando logo estaremos concluindo os trabalhos que dará mais segurança jurídica tanto para empresa quanto para os servidores”, declarou Rubens Paulo.