Você está em: Home / Destaque / Diretores do Sispmur e do Serv Saúde cobram repasses da Coder

Diretores do Sispmur e do Serv Saúde cobram repasses da Coder

21 de novembro de 2016

reuniao001

Na manhã desta segunda-feira (21),  diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), e a diretora do Serv Saúde, se reuniram com o diretor  executivo da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) Cristóvão Teixeira , para cobrar os repasses referente ao Instituto que estão atrasados. A reunião foi acompanhada por uma comissão de servidores da Coder.

Atualmente a Coder deve quase R$ 400 mil, ao Instituto de saúde. A diretora Jacilene Santos Silva, pontou para o diretor da Coder que o Serv Saúde, tem determinação do Tribunal de Contas, para fechar o ano sem dividas. E que a empresa deve fazer os repasses uma vez que estes já foram descontados dos servidores. Ela ainda destaca ao diretor que isso caracteriza apropriação indébita. A diretora esclareceu que estes valores devem ser repassados o quanto antes. Já a parte patronal o TCE abre uma tolerância e poderá ser negociado um novo prazo.

O Instituto tem mantido o atendimento aos servidores para não prejudica-los.

O lideres sindicais reforçaram  as cobranças de Jacilene. O presidente Rubens Paulo, disse que o sindicato vai acompanhar de perto as ações da empresa. “Não podemos aceitar que isso volte acontecer. Se a empresa descontou dos servidores e não e fez o  repasse isso é apropriação indébita, não vamos  compactuar com ações que tirem do bolso dos trabalhadores para beneficiar a empresa. Se o servidor paga o instituto é porque precisa de uma assistência a saúde, portanto isso deve ser pago. O sispmur está de olho em ações que visam causar prejuízos aos trabalhadores”, declarou Rubens Paulo.

Cristóvão Teixeira-diretor  executivo da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder)

Cristóvão Teixeira-diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder)

Ao final da reunião o diretor Cristóvão pediu um prazo até a próxima quinta-feira (24), e que nesse período ele (Cristóvão) vai se reunir com o prefeito e terá um posicionamento para passar à Jacilene.