Você está em: Home / Destaque / Eleições SERV SAÚDE 2014: Vereador usa nome do Prefeito para pressionar servidores

Eleições SERV SAÚDE 2014: Vereador usa nome do Prefeito para pressionar servidores

1 de dezembro de 2014

Servidores de algumas unidades têm reclamado do posicionamento do vereador Reginaldo Santos (PPS). De acordo as informações o parlamentar tem visitado as unidades em companhia da Chapa encabeçada pela servidora do IMPRO e pressionado os servidores a votarem na chapa apoiada por ele (Reginaldo). “Ontem esteve na secretaria de Habitação o Reginaldo com o grupo da outra chapa…. falando que todos os comissionados , pra votar na prefeitura e com eles, porque é ordem do prefeito, disseram que vão nos massacrar… porque o poder está nas mãos deles….Disse que mandaram até o secretário falar com os funcionários”, esta citação é de uma Servidora, que temendo retaliações pediu anonimato.

Mas a demonstração do uso da máquina, em prol da chapa adversária não para por ai, a secretária de saúde Marildes Ferreira, também estaria trabalhando da mesma forma que o vereador Reginaldo, pressionado os servidores a votarem na chapa do vereador. Reginaldo foi eleito pelos servidores e hoje trabalha contra os interesses daqueles que depositaram voto de confiança no parlamentar.

O Sindicato lamenta o posicionamento daqueles que deveriam ser considerados como exemplos em respeito a democracia. Agora o questionamento é; será que o prefeito determinou que estes Reginaldo e Marildes, usassem o nome do executivo como forma de pressionar os servidores?

O processo eleitoral é independente e democrático, e, todos servidores aptos a votarem terão o direito de exercer sua cidadania. Não há nenhum risco de sofrerem retaliações por parte do executivo. O voto é secreto. E todo servidor tem o direito de escolher quem deverá dirigir o Instituto que cuida da saúde dos segurados SERV SAÚDE, nos próximos três anos.