Você está em: Home / Destaque / Grupo de servidores rejeita o PCCS da educação

Grupo de servidores rejeita o PCCS da educação

11 de julho de 2014

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), realizou uma assembleia com servidores da secretaria municipal de educação, nesta terça-feira (08), objetivo apresentar o novo Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), aos profissionais da pasta.

O Sindicato também levou as sugestões de alterações para serem inclusos ao PCCS. Logo na abertura da assembléia os sindicalistas foram surpreendidos com um grupo de servidores que apresentaram um manifesto contrários ao PCCS. O grupo acredita que o novo Plano não contribui com a vida funcional dos servidores.

As discussões dividiram opiniões, uma servidora disse que a proposta do novo plano realmente não trás benefícios aos servidores.Mas ela ressalta que faltou interesse de alguns servidores. “Teve gente aqui que nunca leu a Minuta, portanto precisamos mostrar para o Executivo onde estão os pontos negativos para encaminharmos para a Secretária. Temos que ter argumentações, não simplesmente dizer não”, disse a Servidora.

Ela ainda defendeu que os servidores fizessem um documento mostrando os pontos negativos, e argumentando a necessidade de não continuar com o PCCS.

A professora Jacilene Santos Silva, representante dos servidores, continuou apresentando a minuta e colocando as sugestões da categoria. Os servidores também rejeitaram a tabela salarial iniciando com R$ 2.050,00. Todas as sugestões foram anotadas e serão repassadas para a Câmara Municipal, onde o PCCS já está em analise.

Outra Assembleia

Ao final da assembléia, o Presidente Rubens Paulo, colocou em votação o encaminhamento da aprovação do Não ao PCCS. Durante a votação a maioria decidiu em apoiar o manifesto. Rubens vai fazer um edital convocando outra assembléia para decidir o futuro do PCCS. Entretanto o sindicalista esclareceu ser necessário fazer um documento fundamentando o porquê não ao PCCS.