Você está em: Home / Destaque / Juiz dá prazo de 72 horas para prefeito José Carlos do Pátio se manifestar sobre atraso salarial de novos concursados 

Juiz dá prazo de 72 horas para prefeito José Carlos do Pátio se manifestar sobre atraso salarial de novos concursados 

1 de outubro de 2018

O Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis, ingressou na justiça na semana passada com uma ação de pedido de tutela de urgência contra a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, na sexta-feira (28), o juiz de direito Edson Dias Reis determinou a notificação do prefeito José Carlos do Pátio para que em 72 horas se manifeste sobre os pagamentos.
Após a intervenção do Ministério Público o prefeito José do Pátio empossou os novos servidores, contudo, se recusa a assinar o Termo de Posse de todos esses servidores empossados, formalidade necessária para inclusão na folha de pagamento.
Os recém-empossados foram convocados, e estão trabalhando desde 31/07/2018, tendo trabalhado todo mês de agosto e setembro/2018, contudo não receberam seus salários no mês passado (agosto) e pelo visto não serão incluídos na próxima folha de pagamento, pela recusa injustificada do Gestor Municipal em assinar documentação necessária.
A presidente do Sindicato, Geane Lina Teles espera que com essa primeira decisão, o prefeito se manifeste e cumpra o seu dever. “Espero que neste prazo de 72 horas prevaleça o bom senso do prefeito, já que temos ciência de que os servidores trabalharam e tem o direito liquido e certo de receber, direito esse garantido em nossa Constituição Federal, e o Sindicato tem mostrado que não se furta a buscar pelos direitos dos servidores” destaca.
A advogada do Sispmur, Naldecy Silveira, enfatiza a decisão rápida do Magistrado o que mostra que o Poder Judiciário está atento as necessidades de nossa cidade, “Acreditamos que nesse prazo o Senhor Prefeito realize os atos necessários para que os servidores prejudicados recebam pelo trabalho prestado, caso o Prefeito não se manifeste no prazo, acreditamos que o Magistrado irá atender nosso pedido, por se tratar de verba alimentar; conclui.