Você está em: Home / Destaque / Parabéns à todos Profissionais da Educação

Parabéns à todos Profissionais da Educação

6 de agosto de 2015

IMG-20150806-WA0011Desde primórdios, a educação brasileira sempre esteve desafiada frente a importantes temas, tais como a precariedade da educação básica, o acesso à educação superior, e principalmente, a formação posterior a uma valorização de seus profissionais.

Mato Grosso, por exemplo, atualmente vivencia um ciclo importante de desenvolvimento. Foram inúmeros avanços que não podem ser esquecidos e conquistas das quais não podemos abrir mão. Hoje, figuramos entre os Estados com a maior produção de soja do país. Todavia, contraditoriamente ao avanço, amargamos  a decepção de não estarmos entre os 10 Estados com melhor Índice de Desenvolvimento humano (IDH), o qual utiliza como parâmetros básicos índices como a qualidade de vida, distribuição de renda e principalmente indicadores educacionais.

Alguns economistas arriscam em  dizer, que Mato Grosso hoje é um Estado rico, mas com uma população pobre e com a sua riqueza concentrada nas mãos de poucos. Pobre especialmente em educação básica, a qual exige sensibilidade social e um olhar diferente.

Ninguém vence na vida sem educação. Ninguém vence na vida sem formação profissional. A educação é a mais importante prestação de contas que a sociedade tem o direito de exigir do Estado. É através dela que adquirimos os artifícios e mecanismos necessários para concretizar nossos sonhos, transformar nossas vidas e também de toda a comunidade.

No entanto, uma educação de qualidade nasce primordialmente da qualificação posterior a uma valorização efetiva do seu profissional, uma vez que estes são agentes de mudanças e formadores das novas gerações. São, portanto, de suma importância para o desenvolvimento e o progresso de um país, uma vez que a educação é sem dúvidas, um “passaporte” carimbado para um futuro de sucesso.

Profissional da educação, parabéns pelo seu dia!