Você está em: Home / Destaque / Paralisação: Melhorias de trabalho é ponto fundamental na pauta de reivindicações

Paralisação: Melhorias de trabalho é ponto fundamental na pauta de reivindicações

13 de fevereiro de 2015

Reunião sindicalistas e servidores, discutindo a pauta....

Reunião sindicalistas e servidores, discutindo a pauta….

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), informa a toda sociedade que não tem medido esforços para chegar há um acordo com prefeito e por fim ao movimento grevista.

Mas, também é necessário informar a todos, que a pauta de reivindicações dos servidores não está amarrada em cima de reajuste salarial.

Um dos itens que o SISPMUR não abre mão, é melhorias nas condições de trabalho. A preocupação aumenta, quando a secretaria de educação divulga nota à imprensa, informando o adiamento da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Celina Fialho Bezerra”, localizada no Jardim Reis, que seria na tarde desta sexta-feira (13).

CMEI do Jardim Reis, que seria entregue à população nesta sexta-feira 13

CMEI do Jardim Reis, que seria entregue à população nesta sexta-feira 13

O motivo segundo a nota, problemas na parte hidráulica. Isso demonstra que as obras públicas em nossa cidade, não são fiscalizadas. E o sindicato questiona. Quanto tempo durou esta obra? Foram meses e meses, e só perceberam o problema agora, na hora de entregar a população. O movimento paredista colaborou para não entrega da unidade com problemas técnicos e de infraestura. Problema que poderiam gerar mais desgastes a população precisa da creche funcionando 100%, segura.

Entretanto, o sispmur faz uma rápida recordação aos cidadãos, há pouco mais de dois anos, caiu a caixa d’água de uma creche localizada no Jardim Atlântico. O ocorrido poderia ter causado uma tragédia, caso tivesse alguma pessoa em baixo da caixa. Mais recente, o PSF da região do Jardim Iguaçu, pegou fogo na parte elétrica no dia da reinauguração. A obra de reinauguração durou um ano.

“Portanto, não podemos dizer que a nossa luta é somente por reajuste salarial. Isso é para tirar o foco do movimento e colocar a população contra os servidores. Gostaria de ressaltar que servidor, também, é cidadão desta cidade. O nosso compromisso é atender a sociedade com qualidade e segurança à todos”, declarou um dos lideres sindical.

Os sindicalistas reforçam que; muitos da população, não sabem quais as reais condições de trabalho que são oferecidas aos servidores.

Neste feriado prolongado a diretoria do Sispmur estará aguardando uma resposta positiva do prefeito e logo após o carnaval ter condições de sentar e fechar o acordo para retornarem ao trabalho.