Você está em: Home / Destaque / Paralisação: Prefeito não aceita negociar e greve continua

Paralisação: Prefeito não aceita negociar e greve continua

20 de fevereiro de 2015

prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (20), os servidores se reuniram com vereadores, secretários e o prefeito para encontrar uma solução e por fim ao movimento paredista que dura mais de 20 dias.

O sindicato mostrou ao prefeito Percival Muniz, que poderia abrir mão de alguns itens da pauta, mas existem outros que poderiam ser atendidos de imediato. “Esses de imediatos seriam, aqueles que dependem de apenas de gestão. Exemplo: a incorporação salarial, atender os auxiliares de serviços diversos, entre outros”, disse Rubens Paulo.

Mais o prefeito disse não que não iria atender algumas categorias e outras não. O impasse ficou sem solução. Todas as demandas segundo o prefeito estão inclusos nos Planos de Cargos Carreira e Salários (PCCS). O sindicato rebateu afirmando que poderia adiantar as negociações, e ao mesmo tempo ajudar o prefeito destrancar os avanços da administração.

Rubens Paulo mostrou ao executivo que a falta de concurso está impossibilitando as finanças do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis-MT.Atualmente os cofres da Prefeitura, repassam mais de 18%, ao Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis-MT (Impro), no inicio este percentual era de pouco mais de 11%.

O prefeito concorda com o sindicalista, mas afirmou que não vai atender parte da pauta dos servidores.

Os cidadãos de Rondonópolis vão continuar sem os serviços públicos.