Você está em: Home / Destaque / Paralisação: Servidores se vestem de preto e lotam o plenário da Câmara
26 de fevereiro de 2015
O movimento paredista dos servidores municipais lotaram mais uma vez lotaram as dependências da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (25).
Os servidores contam com apoio da casa leis para resolver o impasse entre prefeito e sindicato da categoria. O prefeito Percival Muniz, assegura que não irá negociar com os servidores.
Os vereadores acreditam que essa queda de braço que o executivo propôs não é positiva para nenhuma das partes. O impasse traz prejuízos à sociedade que deveria receber os serviços e fica a espera da boa vontade do prefeito. Rondonópolis atravessa um período critico em relação aos serviços públicos no município.
Os servidores foram para a Câmara vestidos de preto, alguns com nariz de palhaço, fita preta na cabeça e com faixas do movimento, o preto é uma forma de protestar contra as ações negativas do atual prefeito em relação aos servidores. O movimento chegou à pedir para o legislativo trancar a pauta do dia e não voltar nenhum projeto do executivo. O vereador Lourisvaldo de Oliveira (Fulo), presidente do legislativo, se posicionou contrário. Mas, se comprometeu em cobrar soluções do prefeito.
O movimento se reuniu na área externa da Câmara e fizeram os encaminhamentos para esta quinta e sexta-feira. No período da manhã as categorias se reúnem com o secretário adjunto de administração e no período da tarde será montado um acampamento na porta da secretária Municipal de educação (SEMED).