Você está em: Home / Destaque / Prefeito Zé Carlos e secretária de educação atendem sindicato e diretores eleitos serão empossados nesta quarta-feira (04)

Prefeito Zé Carlos e secretária de educação atendem sindicato e diretores eleitos serão empossados nesta quarta-feira (04)

3 de janeiro de 2017

geane-e-ze

O sindicato atendeu a demanda da grande maioria dos diretores que foram eleitos em 09 de dezembro de 2016. O diretores eleitos dentro da gestão democrática temiam que a ação popular contra suposto ato lesivo a moralidade administrativa, com declaração de inconstitucionalidade e pedido de tutela com urgência, que foi encaminhada à 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rondonópolis,  pudesse punir todos os mais de 60 candidatos que disputaram o pleito e venceram as eleições na urna.

A nova presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Geane Lina Teles, assim que recebeu o comunicado dos diretores procurou a equipe do atual prefeito Zé Carlos do Pátio, que de imediato entendeu a preocupação dos diretores  e nesta segunda-feira(02), o prefeito e a secretária de municipal de educação, Carmem Garcia Monteiro, se reuniu com os diretores e o sindicato para tentar resolver o impasse. Zé Carlos demonstrou interesse em solucionar a questão o mais breve possível. O executivo e a secretária Carmem, acataram a sugestão do sindicato que sempre trabalhou pautado no interesse da coletividade e amanhã quarta-feira (04) será empossados mais de 60  diretores. Os que cometeram alguns equívocos e entraram em conflito com a lei e por consequência foram beneficiados dentro do processo, deverão se explicar ao judiciário. Zé afirmou que por uma questão de justiça e isonomia, não poderá empossar 100% dos diretores. Aqueles que se sentirem lesados deverão buscar o contraditório através da justiça.

prefeitoO prefeito acredita que desta maneira não punirá aqueles que participaram do processor eleitoral de forma isonômica. “Sou favorável ao processo democrático, e ,defendo a democracia. Mas dentro do processo eleitoral aconteceram alguns equívocos e alguns candidatos foram beneficiados e isso não podemos aceitar. Portanto vou dar posse a quase todos apenas aqueles que foram citados na ação veremos uma foram para resolver a questão. Mas afirmou que a Lei será respeitada”, declarou.

A presidente do SISPMUR Geane Lina Teles, pontuou aos presentes onde aconteceram os erros e a maioria dos diretores eleitos concordaram a sindicalista. Geane destacou que a lei que alguns educadores tentaram se assegurar foi revogada com implantação do novo Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV). Desta forma os servidores perderam o respaldo jurídico. Mas o prefeito também pontou que mesmo utilizando a lei que foi revogada eles cometeram equívocos, uma vez que afrontaram o texto onde assegura que para concorrer ao cargo o educador deve estar lotado há um ano na unidade e com frequência ininterrupta, fato que não aconteceu.

Ao final a grande maioria deixou a reunião com o sorriso no rosto e a sensação de que terão o direito respeitado.

Participaram da reunião os seguintes vereadores; Rodrigo da Zaeli Presidente da Câmara, Jailton do Pesque e Pague, Roni Cardozo, Thiago Muniz, Beto do Amendoim, Subtenente Ganancio, Professor Silvio Negri,Adonias Fernandes ,Sidnei Fernandes, Claudio da Farmácia, João Mototáxi e Vilmar Pimentel.