Você está em: Home / Noticias / Prefeitura continua atrasando com servidores

Prefeitura continua atrasando com servidores

14 de fevereiro de 2014

A atual administração de Rondonópolis, está em  débito com os funcionários públicos do município desde o ano passado. O Executivo não faz o repasse de elevação de nível e referencia aos servidores que têm direito aos vencimentos. A referencia são letras que o servidor conquista a cada dois anos de serviços prestados, o percentual é de 2%. A elevação de nível são cursos, que giram  em torno de 15% de adicional para o servidor. Porem todos deve passar por uma avaliação do Conselho de Desenvolvimento Funcional (Condef).

Estes direitos estão assegurados no atual PCCS, artigos 32/47, portanto os servidores cobram algo que já conquistaram. Agora compete ao Executivo exercer o papel dele e pagar os trabalhadores.

Recentemente o Prefeito exonerou o  Conselho de Desenvolvimento Funcional (Condef), mas o Conselho já fez todos os procedimentos e avaliações dos servidores.

A administração anunciou nos veículos de comunicação que está enxugando a folha, que  gerou um déficit aproximado de 40 milhões no ano passado . A informação é  que estariam demitindo pessoas, mas, na realidade estão trocando funcionários de lugares. “ Eles anunciam algo que não é verdade. A prefeitura ainda está fazendo contratações. Eles trabalham com uma conta que não tem como fechar, uma vez que só aumentam as despesas. Depois tentam justificar os atrasos  em cima de ações equivocadas por parte da atual administração. Os servidores não devem pagar um divida que ele não fez. Precisamos receber os nossos vencimentos que estão atrasados”, declarou a diretoria.