Você está em: Home / Destaque / Presidente do Sispmur faz encaminhamentos com presidente da Câmara sobre; enquadramentos,URV,RGA,ganho real e eleições para diretores

Presidente do Sispmur faz encaminhamentos com presidente da Câmara sobre; enquadramentos,URV,RGA,ganho real e eleições para diretores

13 de julho de 2016

vereador fulo reuniao

Na manhã desta quarta-feira (13), a presidente Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Geane Lina Teles, se reuniu com o presidente do Legislativo Municipal, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô), para encaminhar algumas pautas de interesse dos servidores.

ENQUADRAMENTOS

De acordo com o novo Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV),a data para o término dos enquadramentos teria vencido no dia 28 de junho. A presidente Geane, demonstra muita preocupação, uma vez, que até a referida data o Executivo ainda não apresentou a comissão que fará os enquadramentos e não deu inicio aos mesmos. Entretanto já foi efetuado o aumento da carga horaria para aqueles que fizeram a opção. Segundo informações a administração estaria trabalhando com dois Recursos Humanos (RHs), um no Paço Municipal que deveria atender todas as pastas, mas, a Secretária Municipal de Educação (SEMED), trabalha paralelamente a administração.  O novo PCCV é bastante claro em seu Art.32 Parágrafo único, que a alteração no aumento da carga horária é facultativo (opcional) ao servidor, e , não facultado ao chefe do setor de acordo com o RH da SEMED, isso tem causado conflito e desconfortos aos ADs que pleiteiam o aumento de carga horária. Porém, Geane ressalta a preocupação em não valorizar os servidores ASDs, que estudaram, fizeram graduação e se qualificaram. Ela relembra que o PCCV  foi criado para garantir ISONOMIA (igualdade), e isso não está acontecendo.

RGA, URV e Ganho Real

O presidente  Fulô se comprometeu em discutir as demandas dos servidores junto ao Executivo. A presidente do SISPMUR, aguarda uma reunião com o prefeito para apresentar as pautas e discutir encaminhamentos que possam atender os servidores. “A Câmara tem até o dia 31 deste mês para fazer as audiências referente a Lei de Diretriz Orçamentária (LDO). Portanto viemos aqui encaminhar nossas demandas ao presidente desta casa, temos que trabalhar com planejamento. Quando chegar a hora de fazer os repasses aos servidores estes valores devem estar integrado ao orçamento, e evitar embates e discussões que em muitos casos podem atrasar o desenvolvimento do município. Nossa bandeira é de encaminhamentos e discussões em prazo hábil. Saímos desta reunião bastante esperançosos que o legislativo vá continuar ao lado dos servidores”, declarou.

ELEIÇÕES PARA DIRETORES

Recentemente alguns vereadores ventilaram em uma rede social (Whatsapp), que a Câmara iria aprovar um projeto que prorrogaria o pleito eleitoral dos atuais diretores de escola por mais um ano. A informação gerou desconforto entre a maioria dos professores que tentam construir uma candidatura e disputar a eleição e garantir o direito a democracia.  O sindicato (SISPMUR), foi procurado por alguns professores que demonstraram-se indignados com o suposto Projeto.

Durante a reunião o presidente Fulô, garantiu à presidente do sispmur que a informação não passou de uma conversa jogada na rede social (Whatsapp).  Fulô ainda garantiu para Geane que nenhum projeto neste sentido será analisado pela casa e que o processo de eleição seguirá os tramites normal de sempre. Resumindo este ano terá eleição para diretores de escolas em Rondonópolis.

Oficio