Você está em: Home / Noticias / PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES: Rubens Paulo e Renato chapa única para diretoria do IMPRO

PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES: Rubens Paulo e Renato chapa única para diretoria do IMPRO

5 de junho de 2015

Os servidores Rubens Paulo e Renato Leite Duarte registraram chapa para concorrer à nova diretoria do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos (Impro). Ontem foi o último prazo aos interessados em concorrer à diretoria da entidade fazerem suas inscrições. A eleição está prevista para o próximo dia 18 de junho.
A chapa inscrita tem Rubens Paulo como diretor-executivo e Renato Duarte como diretor financeiro. Eles informaram que esta foi a única chapa inscrita para disputar a diretoria do Impro. Sendo eleito, Rubens Paulo informou que vai estar abrindo mão da atual presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur).

 

Renato e Rubens fazendo a inscrição para concorrer a eleição

Renato e Rubens fazendo a inscrição para concorrer a eleição

Os dois servidores justificaram a inscrição observando que atualmente existe uma grande dificuldade em encontrar servidores com o CPA 10, um certificado de gestão de investimentos emitido pela Anbima, que qualifica as pessoas a atuarem com investimentos na área financeira.
Rubens e Renato explicaram que a principal meta frente à diretoria do Impro é garantir transparência, fazendo com que os investimentos, as aplicações do Instituto, sejam amplamente divulgadas. Uma segunda meta é qualificar mais servidores com o CPA 10. “Não tendo conhecimento técnico, não tem como fiscalizar o Instituto…”, disse Rubens.
Outro objetivo, segundo eles, é trazer os recursos que estão aplicados em fundos privados para bancos públicos. Nisso, anunciam que pretendem trocar as corretoras de investimentos que atuam para o Impro, atualmente privadas. “Queremos que sejam corretoras de bancos oficiais e que os investimentos sejam conservadores, garantindo o futuro dos segurados”, externou Renato.
Os dois inscritos explicam que o papel do Impro é gerir todo o patrimônio e os recursos dos servidores referentes à aposentadoria. O mandato frente à entidade é de 3 anos.
Podem votar no dia 18 os servidores públicos estatuários do Município que estão na ativa, os inativos e os do Impro.

Fonte: ATRIBUNAMT