Você está em: Home / Noticias / Reenquadramentos: Sispmur deve acionar Prefeitura na Justiça

Reenquadramentos: Sispmur deve acionar Prefeitura na Justiça

31 de maio de 2016

rubens e naldecir

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), deve  acionar a Prefeitura de Rondonópolis judicialmente. O motivo, irregularidade cometida pelo Executivo no reenquadramento dos servidores aos novos Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), aprovados pela Câmara Municipal e sancionados pelo prefeito Percival Muniz (PPS).
Este será um dos assuntos da pauta durante a assembleia geral da categoria, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal. “A prefeitura está sendo unilateral com os servidores pois, sozinha, vem realizando o reenquadramento dos novos PCCS sem uma comissão composta também por servidores públicos, como preceitua a legislação. Mais uma vez, eles [prefeitura] estão tomando decisões sozinhos e que estão contrariando os servidores”, salienta Rubens Paulo, presidente do Sispmur.
De acordo com o sindicalista, para a assembleia geral de hoje estão na pauta a prestação de contas da entidade para os sindicalizados e a discussão sobre a forma de reenquadramento promovida pelo Poder Executivo. “Já está encaminhado pelo sindicato de que iremos acionar o município na Justiça. Agora, só falta passar pelo crivo dos servidores durante a assembleia”, ressaltou Rubens Paulo.