Você está em: Home / Destaque / Rubens Paulo tem aprovação de mais de 85% dos servidores

Rubens Paulo tem aprovação de mais de 85% dos servidores

4 de dezembro de 2013

Este será o terceiro mandato de Rubens frente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis.

radar_votos

O atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), o professor da rede municipal de ensino Rubens Paulo, foi reeleito para ficar mais três anos no cargo.
O número de servidores que compareceu às urnas foi de 1.134, de um total de 2.036 que estavam aptos a votar. A chapa única encabeçada pelo sindicalista somou 969 votos, o que representou 85,45% do eleitorado que foi às urnas. A opção de não votar na chapa de Rubens Paulo contou com 139 votos, o que representou 12,26% . Dez servidores votaram em branco (0,88%) e dezesseis (1,41%) anularam os seus votos. “Estou satisfeito com a votação, pois mostra que nós temos uma aprovação de quase 90% que é muito boa”, externou o sindicalista.

A posse da nova diretoria do sindicato ainda não tem data para ocorrer, mas deverá ser marcada para a primeira quinzena de janeiro de 2014.
A chapa eleita foi totalmente renovada. O servidor da Saúde, Miguel Amaral Biudes Villar, é o vice-presidente; o servidor Renato Leite Duarte é diretor de finanças e Izalba Diva de Albuquerque, secretária geral. “Terei uma equipe renovada com mais animo e determinação, para me ajudar a prestar um bom serviços aos servidores filiados. Agora aumenta o nosso compromisso, uma vez que este será o meu terceira mandato consecutivo, à frente do Sindicato”, disse o presidente reeleito.

Comissão eleitoral  apurando os votos

Comissão eleitoral apurando os votos

Rubens Paulo tem trabalhado, nas duas gestões anteriores, uma postura de enfrentamento com relação às decisões dos ex- prefeitos. E nesta atual gestão não será diferente. Este foi o principal motivo de Rubens continuar à frente do sindicato por mais uma gestão. Mas o sindicalista ressalta que o objetivo é preparar alguém da nova diretoria para ser o sucessor. “Não podemos entregar o único órgão que temos para enfrentar os executivos nas mãos de qualquer um. Este foi o principal motivo para, eu, continuar nesta luta. Mas espero que alguém da nossa diretoria tome ciência de como funciona a política do sindicato e futuramente esta pessoa nos representar”, declarou Rubens Paulo.

O presidente reeleito, destaca que vai agradecer a cada voto de confiança com trabalho em prol dos servidores. “O trabalho não para, nesta quinta-feira (05), temos uma audiência com a os vereadores. Vamos contar com o apoio deles para não votarem as aprovações dos Planos Cargos Carreiras e Salários (PCCSs), as “escuras na calada da noite”, como o executivo tem feito, manda um pacote de projeto em regime de urgência e a Câmara acata todos. Os PCCS não podem ser aprovados sem antes serem discutidos com o sindicato e os servidores. Estes projetos vão mudar a vida muitos trabalhadores. Espero contar com o apoio da Câmara, neste sentido, não votar os PCCS no período de recesso. Os projetos já estão atrasados desde 30 de setembro deste. Agora podem querer acelerar as aprovações e complicar a vida dos servidores. O Sispmur está atento à estes procedimentos, e não vamos aceitar uma “manobra” desta em cima dos servidores”, finalizou Rubens Paulo.

O sindicalista espera que a Câmara entenda e evite uma futura greve de todos os servidores do município.