Você está em: Home / Destaque / Sispmur marca assembléia nas dependências da Câmara Municipal

Sispmur marca assembléia nas dependências da Câmara Municipal

13 de dezembro de 2013

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), vai realizar na próxima quarta-feira (18), a partir das 14 horas uma assembléia com os servidores nas dependências da Câmara Municipal.

O presidente do sindicato Rubens Paulo, marcou a assembléia na sede do legislativo para dar continuidade a serie de cobranças que os servidores tem feito, junto ao sindicato. Os funcionários públicos estão temerosos com relação aos Planos de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), que estão em reforma ou em processo de criação.

O PCCS da educação deixa abertura para o aumento da carga horária dos profissionais em sala de aula. Atualmente a carga horária dos professores são de 30 horas, por semana, o novo PCCS eleva essa carga para 40 horas. Os profissionais não concordam a forma em que está sendo colocado pelo Executivo Municipal.

Outros assuntos que serão discutidos durante a assembléia são, a realização de concurso público, este já em atraso com uma determinação do Ministério Público. Reajuste salarial, uma vez que a data base dos servidores é janeiro, este ano 2013, somente professores receberam 5% de reajuste, os demais não foram nem lembrados pelo atual Prefeito. O não atraso nos pagamentos dos servidores, fato que esta acontecendo desde setembro deste. Caso o Prefeito tente “atropelar”, os servidores, e aprovar os PCCS sem antes discutir com o sindicato, que representa a categoria, o presidente Rubens Paulo, não descarta iniciar o ano de 2014 com todos os servidores de braços cruzados. “Não somos contra o crescimento do município, e tudo que o Prefeito fizer de positivo, serei o primeiro a dizer que está certo e explicar aos servidores. Agora ele (Prefeito), não deu o primeiro passo rumo a uma negociação positiva, infelizmente ainda não mostrou que está fazendo uma política valorização. Vejo um pacote de desvalorização dentro desse PCCS, e isso não podemos concordar. O Sindicato é dos servidores e vamos acatar o que for definido em assembléia”, disse Rubens Paulo.

Recentemente Rubens Paulo, foi até o legislativo e acompanhou os projetos que seriam votados, de acordo com a ordem do dia. E entre eles estava a minuta dos coordenadores das escolas. O projeto também retira alguns direitos dos servidores. Rubens pediu ao presidente do legislativo o vereador Ibrahin Zaher, que não colocasse o projeto em votação. O sindicalista foi atendido pelo vereador.

Mas, durante uma reunião com os vereadores o presidente Ibrahim pediu aos servidores que ficassem vigilantes e acompanhassem todas as sessões, evitando terem uma surpresa desagradável em relação aos PCCS. Devido a este alerta a assembléia será na Câmara de Vereadores durante a Sessão Ordinária da próxima quarta-feira (18).