Você está em: Home / Noticias / SISPMUR tem duas chapas disputando a eleição para o próximo triênio 2017/2019

SISPMUR tem duas chapas disputando a eleição para o próximo triênio 2017/2019

11 de novembro de 2016

Parte dos componentes da Chapa (A CHAPA DOS SERVIDORES)

Parte dos componentes da Chapa 01 (A CHAPA DOS SERVIDORES)

Na tarde desta quinta-feira (10) foram registradas duas chapas que vão disputar a eleição para presidência da entidade sindical nos próximos três anos.

A primeira chapa com o titulo : “A CHAPA DOS SERVIDORES”, é encabeçada pela professora Geane Lina Teles e tem objetivo reforçar a luta em prol dos direitos dos trabalhadores deste município.

Formação: Graduada em  Biologia e Química- UFMT,Pós graduação em Biologia, curso em Gestão de Pessoas, autora do Projeto Aprendizagem através de Mapas Conceituais,

Sua principal bandeira é a  educação de Jovens e Adultos (EJA). Sempre lecionou para alunos do ensino fundamental .Ela defende a bandeira da união, ingressou no serviço público trabalhando nas bases do judiciário. Hoje ela traz a experiência de gestão em pessoas, como trabalhar em grupo, respeitando as diversidades e as opiniões.  Do  judiciário Geane traz as formulas do bom censo, justiça, dedicação, zelo, bons costumes  adjetivos que hoje somam junto aos servidores.

Dentro de seus projetos (propostas) estão a revisão dos Planos de Cargos Carreiras e Vencimentos, trabalhar para garantir  os direitos subjulgados pela atual administração. Formação sindical para dirigentes e  servidores em geral. Capacitação para os diretores em áreas do  direito administrativo e trabalhista. Concluir as negociações na justiça para resgatar o clube dos servidores que está em execução por irresponsabilidades de gestões anteriores. Construir a nova sede do Sispmur que a atual gestão iniciou os trabalhos burocráticos.

A chapa de Geane tem 40 nomes entre eles o professor Reuber Teles de Medeiros que será seu vice-presidente. A chapa ainda conta atual presidente Rubens Paulo, que ocupará a secretaria geral. “Esta miscigenação faz parte de uma renovação com responsabilidade sem perder o foco que a luta em defesa dos servidores e garantia da saúde financeira desta entidade”, declarou Rubens Paulo.

 

Parte da Chapa 02 ( “PARA LUTAR E VANÇAR, VAMOS RENOVAR”)

Parte da Chapa 02 ( “PARA LUTAR E VANÇAR, VAMOS RENOVAR”)

 

A outra chapa com o titulo : “PARA LUTAR E VANÇAR, VAMOS RENOVAR”, tem como candidato a presidente o vigilante Juvenal Paiva da Silva.

FORMAÇÃO:  Graduado em história-UFMT, com gestão escolar pela IVE-PROFEREEDUC.

A chapa de Juvenal tem 26 nomes entre eles está o servidor  Vilmondes Aprigio da Silva Luz, que foi diretor do SERV Saúde e está ligado diretamente a atual administração municipal.

Juvenal destaca como principal bandeira a reformulação do Estatuto do Sindicato, que segundo ele é necessário fazer algumas adequações ao Estatuto. Dentre as alterações Juvenal assegura que vai destacar no novo texto do Estatuto que  o presidente da entidade só poderá disputar uma reeleição. E ainda caso o presidente da entidade deseje disputar um cargo politico este deverá renunciar a presidência, e não  somente o afastamento com está previsto no atual Estatuto. Outro projeto de Juvenal é a criação de uma comissão do Conselho Permanente  para cada seguimento.

A Comissão eleitoral é presidida por Olivia Muniz e tem como secretária geral a servidora Isabel Cavalcanti. As duas confirmaram o registro das Chapas. Olivia disse que a comissão tem um prazo de 72 horas, para homologar as candidaturas e posterior publicar as mesmas. Após esse tramite os envolvidos no processo terão cinco (5) dias para entrarem com impugnação das chapas.

Olivia acredita que nenhuma das chapas deva ser impugnada, segundo ela toda documentação estavam corretas. Portanto  é só aguardar a publicação das mesmas para iniciarem os trabalhos de divulgação e dar o ponta pé inicial na campanha rumo a presidência do SISPMUR.

A eleição será realizada no dia 30 de novembro deste ano.